Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 10 de maio de 2011

A MAMÃE E O FILHOTE NA "PERUA VAN"

A MAMÃE E O FILHOTE NA “PERUA VAN”
10/05/11

Hoje de manhã tive ir até um bairro visinho para acertar uma conta em uma loja. Fui de “perua Van” . Fiz o que tinha de fazer e voltei no mesmo tipo de condução. A “perua” estava quase vazia, uns 6 passageiros. No trajeto subiu uma mulher de uns 45 anos, gordinha, cabelos loiros e boa aparência, típica mamãe com um ar de esposa diligente, trazendo pela mão o filhinho de uns 6 anos no máximo. Sentaram-se no último banco bem atrás de onde eu estava.

A mamãe vinha conversando amenidades com o filhote quando seu telefone celular tocou e ela atendeu:
“Alô? Quem fala? Quem? Quem ta falando? ...Ô meu amor! Tudo bem com você?...Não tinha reconhecido a voz, agora depois do “Filho da Puta” é que reconheci, rsss. Tudo bem contigo?....Você lembrou de telefonar pra Vera no sábado passado, foi aniversário dela...Você ta com sua mulher?... E o amor? Amando muito?... Ummm, sei, só no abate né?...rsss....Agora num dá, estou indo pra uma reunião na escola do filho...Ummm...Você me liga amanhã, tá?...Tudo bem...Tchau. Outro pra você”.
Estávamos passando por uma loja da famosa rede “Casas Bahia”, quando o filhote falou:
“Olha mãe, foi nessa casa que eu vim com o pai no domingo”.

Logo no próximo ponto a mamãe desceu, com o filhote numa das mãos e o celular na outra. Uma mulher mais idosa que estava a dois banco na minha frente, deu uma rápida olhada pra trás. A condução seguiu seu caminho com eu e os quatro passageiros restantes, no silêncio. E “vamo que vamo”, que o tempo não para.

----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: