Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 9 de julho de 2011

BRASIL 2 X 2 PARAGUAI - COPA AMÉRICA 2011

COPA AMÉRICA 2011-07-04

Esta Copa América começou com uma grande zebra, Argentina 1 x 1 Bolívia, os argentinos com Messi, Masquerano, etc. A Bolívia jogou como nunca, até porque o presidente Evo Morales estava presente no Estádio argentino.

Depois veio Brasil 0 x 0 Venezuela. Uma zebrona terrível, onde os brasileirosderam um show de técnica, mas não conseguiram um golzinho sequer. Já os venezuelanos devem estar comemorando até agora o empate no domingo.

Hoje, Uruguai 1 x 1 Peru, foi outra zebra, ainda mais que como a Bolívia saíu na frente com 1 x 0, o Peru também saíu na frente contra os uruguaios. E no final, os peruanos chegaram a “gostar” do jogo e por pouco o futebol uruguaio não amarga outra grande derrota – A primeira foi na Libertadores com a derrota do Peñarol - no futebol latino americano. O grande craque uruguaio Forlan perdeu um gol de cabeça com parte do gol livre a sua disposição. Outra oportunidade com um chute a dois metros do canto esquerdo do gol peruano, o craque chutou pra fora.


Enfim, to esperando pra daqui a pouco Chile x México e vamos ver o que dá. Parece que os mexicanos vem com o time sub-20 e ainda desfalcado.
O elenco mexicano veio todo remendado, porque na concentração em Quito no Equador, oito jogadores foram mandados pra casa devido ao caso do grupo ter levado mulheres prostitutas pro hotel, e que segundo consta, tiveram alguns dos seus pertences roubados, o que deu um bafa-fafá danado o que levou o técnico a mandar o grupo de volta pra casa.

O chilenos vem com seu astro Alex Sanches , atacante cobiçado pelo Barcelona e Chelsea. A mídia brasileira já está esperando a vitória chilena.

O Estádio “Bicentenário de San Juan” a oeste da Argentina, construído para esta Copa, está com seus 30.000 lugares, lotado de chilenos. Vamos ver se a zebra continua marcando presença neste início de Copa América 2011.

Enfim, o fato é que até agora, os grandes times só esconderam o jogo. Tenho pra mim, que a Argentina ainda vai mostrar ao que veio, assim como o Brasil, Uruguai, e por aí afora.

Chile x México, primeiro tempo: 0 x 1!
Os chilenos simplesmente alugaram o campo adversário por 0,40 minutos. Mas os mexicanos, numa bola levantada na área, lograram o gol da vitória neste primeiro tempo. É a zebra dando o ar da graça. O time de sub-22 do México, resistiu a todo tipo de ataque chileno. Os “meninos” mexicanos, com alguns lances “inocentes” perderam bola a toda hora para o experiente elenco chileno, mas não faltou fôlego na marcação. O goleiro mexicano sempre bem colocado chegou a fazer defesas importantes. Vamos ter uma zebrona ou mais um fiasco de outra grande seleção latino americana com apenas um empate de 1 x 1? O segundo tempo dirá....

Pois é, enfim o primeiro resultado normal. Chile 2 x 1 México. Os chilenos continuaram a mandar no jogo no segundo tempo, mas foi somente através de dois escanteios, um aos 0,22 minutos e outro aos 0,28, que conseguiram a virada no placar e a vitória para o Chile.
Teve momentos que me peguei torcendo para os mexicanos, principalmente por ser um time de jovens, e quase conseguiram o empate, mas no final o Chile foi recompensado pelo seu domínio do jogo por quase toda a partida.

Bom, a Copa América 2011 teve enfim, seu primeiro elenco cotado a vencer, confirmando a previsão.

COPA AMÉRICA
09/07/11

BRASIL X PARAGUAI

Brasil saíu ganhando no primeiro tempo por 1 x 0 e mandando no jogo, mas logo no começo do segundo tempo os paraguiaios empataram numa bobeira da zaga, depois, aos 0,24 do segundo tempo, os paraguaios ganham um gol contra numa lambança da zaga brasileira. Agora aos 0,29 minutos do 2º tempo continua 1 x 2.

O Brasil erra muitos passes, o Neymar sempre muito marcado, já tinha sofrido uma agressão logo no início do jogo e o juíz não deu nada, o que fez com que o craque visse que o jogo não ia ser fácil pra ele quanto a arbitragem. Mas de uma forma geral, o Brasil não joga bem.

Agora, o estranho é que antes de começar o jogo, a rádio já falava que o técnico Mano não ia dar entrevista no final do jogo e sim só no outro dia?? Porque??

Aos, 0,37 minutos Neymar é substituído! É a primeira vez que vejo o craque sendo substituído!

Aos 0,45 do 2º tempo Fred chuta de canela e marca, Brasil 2 x 2 Paraguai!!

Enfim o Brasil saíu com um empate.

Quanto ao craque Neymar, sofreu logo no início do primeiro tempo um tapa no ouvido, que foi uma verdadeira agressão sem bola, pois já tinha passado a bola, mesmo assim o jogador paraguaio não perdeu a chance de praticar a agressão contundente e passível até de cartão vermelho, mesmo que no primeiro tempo.
Porém, o cruel foi a omissão do juíz em não ter dado sequer um cartão amarelo nem ter acusado uma falta simples que fosse.

É visível a negligencia dos árbitros para com um dos raríssimos craques que ainda Driblam no futebol mundial. Apanha adoidado e a mídia, num endosso insano da “otoridade” da arbitragem, o chama de caicai mesmo quando apanha de verdade.
E nem to defendendo o craque, que joga no meu time, quando exacerba nos seus dribles querendo levar o “time todo”; inda que as vezes o consiga; ou quando as vezes força um pouco seus tombos, inda que tenham sido provocados por entradas maldosas, mas o fato evidente do futebol atual; cópia do europeu que estamos incorrendo no erro imitar; é que maioria só se livra da bola. Perde o Futebol.

De resto, ainda que a Seleção tenha dominado grande parte da partida, os “meninos” do Brasil não foram bem e o empate nos acréscimos foi um bom resultado.

Sabe, certos jogadores do elenco precisam saber, que o mundo sabe que são bons de bola, não precisam querer demonstrar isso fora de hora. Show se dá após 3 x 0 e assim mesmo com cautela.
Outra coisa, tão lerdos em suas tomadas de decisões; no passar de bola no último momento quando abrem grande possibilidade de ter o passe obstruído, na abertura de nova posição para ajudar o companheiro que esta com a bola e cercado, por aí.

Enfim, são as considerações de um “técnico” de futebol, no país de 190milhões de técnicos. (rssss).

Agora, o estranho é que antes de começar o jogo, a rádio já falava que o técnico Mano não ia dar entrevista no final do jogo e sim só no outro dia?? Porque?? Por acaso pressentiu o acontecido??

Nenhum comentário: