Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 9 de julho de 2011

COPA AMÉRICA 2011

COPA AMÉRICA 2011-07-04

Esta Copa América começou com uma grande zebra, Argentina 1 x 1 Bolívia, os argentinos com Messi, Masquerano, etc. A Bolívia jogou como nunca, até porque o presidente Evo Morales estava presente no Estádio argentino.

Depois veio Brasil 0 x 0 Venezuela. Uma zebrona terrível, onde os brasileirosderam um show de técnica, mas não conseguiram um golzinho sequer. Já os venezuelanos devem estar comemorando até agora o empate no domingo.

Hoje, Uruguai 1 x 1 Peru, foi outra zebra, ainda mais que como a Bolívia saíu na frente com 1 x 0, o Peru também saíu na frente contra os uruguaios. E no final, os peruanos chegaram a “gostar” do jogo e por pouco o futebol uruguaio não amarga outra grande derrota – A primeira foi na Libertadores com a derrota do Peñarol - no futebol latino americano. O grande craque uruguaio Forlan perdeu um gol de cabeça com parte do gol livre a sua disposição. Outra oportunidade com um chute a dois metros do canto esquerdo do gol peruano, o craque chutou pra fora.


Enfim, to esperando pra daqui a pouco Chile x México e vamos ver o que dá. Parece que os mexicanos vem com o time sub-20 e ainda desfalcado.
O elenco mexicano veio todo remendado, porque na concentração em Quito no Equador, oito jogadores foram mandados pra casa devido ao caso do grupo ter levado mulheres prostitutas pro hotel, e que segundo consta, tiveram alguns dos seus pertences roubados, o que deu um bafa-fafá danado o que levou o técnico a mandar o grupo de volta pra casa.

O chilenos vem com seu astro Alex Sanches , atacante cobiçado pelo Barcelona e Chelsea. A mídia brasileira já está esperando a vitória chilena.

O Estádio “Bicentenário de San Juan” a oeste da Argentina, construído para esta Copa, está com seus 30.000 lugares, lotado de chilenos. Vamos ver se a zebra continua marcando presença neste início de Copa América 2011.

Enfim, o fato é que até agora, os grandes times só esconderam o jogo. Tenho pra mim, que a Argentina ainda vai mostrar ao que veio, assim como o Brasil, Uruguai, e por aí afora.

Chile x México, primeiro tempo: 0 x 1!
Os chilenos simplesmente alugaram o campo adversário por 0,40 minutos. Mas os mexicanos, numa bola levantada na área, lograram o gol da vitória neste primeiro tempo. É a zebra dando o ar da graça. O time de sub-22 do México, resistiu a todo tipo de ataque chileno. Os “meninos” mexicanos, com alguns lances “inocentes” perderam bola a toda hora para o experiente elenco chileno, mas não faltou fôlego na marcação. O goleiro mexicano sempre bem colocado chegou a fazer defesas importantes. Vamos ter uma zebrona ou mais um fiasco de outra grande seleção latino americana com apenas um empate de 1 x 1? O segundo tempo dirá....

Pois é, enfim o primeiro resultado normal. Chile 2 x 1 México. Os chilenos continuaram a mandar no jogo no segundo tempo, mas foi somente através de dois escanteios, um aos 0,22 minutos e outro aos 0,28, que conseguiram a virada no placar e a vitória para o Chile.
Teve momentos que me peguei torcendo para os mexicanos, principalmente por ser um time de jovens, e quase conseguiram o empate, mas no final o Chile foi recompensado pelo seu domínio do jogo por quase toda a partida.

Bom, a Copa América 2011 teve enfim, seu primeiro elenco cotado a vencer, confirmando a previsão.

--------------------------------

Nenhum comentário: