Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

GADDAFI MORTO??

------------------------------------------------------------





(A Internet tem uma vasta documentação fotográfica do ex-líer líbio).




--------------------------------------------------------



http://www.libya.tv/2011/10/%d8%b5%d9%88%d8%b1-%d9%85%d9%82%d8%aa%d9%84-%d8%a7%d9%84%d9%82%d8%b0%d8%a7%d9%81%d9%8a/

NO LINK DA TV "AL AHAR" DA LÍBIA TEMOS A FOTO ACIMA DO QUE PARECE SER "MUAMMAR EL GADDAFI" MORTO.

Agora começam a circular as várias informações de como Gaddafi teria sido morto ou ferido gravemente:

Para a UOL: "Segundo o depoimento de um rebelde líbio para a agência Reuters, Gaddafi estava escondido em um buraco em Sirte e quando foi encontrado começou a gritar "não atirem, não atirem". os ditadores árabes, segundo certos meios de informação, tem a mania de se esconder em "buracos"...rsss

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/10/20/lider-militar-rebelde-anuncia-a-morte-de-gaddafi.jhtm

Já o Público.pt diz: ""Anunciamos ao mundo inteiro que Khadafi foi morto às mãos das forças revolucionárias", declarou oficialmente o porta-voz do Conselho Nacional de Transição líbio, Abdel Hafez Ghoga, numa conferência de imprensa em Bengasi.

Fonte militar de topo do Conselho Nacional de Transição (CNT) avançou já que Khadafi morreu devido aos ferimentos sofridos durante a batalha desta manhã pela conquista de Sirte contra as últimas forças de combatentes que permaneciam leais ao coronel. "[Khadafi] foi ferido também na cabeça. Houve muitos tiros contra o grupo em que ele estava e ele morreu", descreveu Abdel Majid Mlegta à agência noticiosa britânica Reuters, o qual, pouco antes, relatara que o coronel tinha sido alvejado quando tentava fugir, de madrugada, numa coluna de veículos que foi atacada por aviões da NATO.

Fontes da NATO confirmaram entretanto que os seus aviões atacaram uma coluna motorizada à saída de Sirte pelas primeiras horas da manhã de hoje, mas sem admitir nem rejeitar que o coronel se encontrava em algum dos veículos atingidos no raide.

A televisão líbia Al-Ahrar está a difundir imagens como sendo do cadáver de Khadafi, com o tronco e cabeça ensanguentados e os olhos abertos, rodeado por outras pessoas.

Um outro dos comandantes das forças envolvidas na tomada da cidade natal da “raposa do deserto” afirmara que Khadafi tinha sido "gravemente ferido mas ainda respira”. Esta fonte, que integra as unidades que combateram nas últimas horas na zona oeste de Sirte, afirmou ainda à agência noticiosa francesa AFP ter visto o deposto líder “com os próprios olhos” e descreveu que Khadafi vestia uma túnica e um turbante.

Um combatente do CNT descreveu à Reuters que Khadafi estava escondido “num buraco” de onde saiu a gritar “não disparem”.

Enfim, parece que polêmico líder líbio teve ou está tendo um trágico fim. E pensar que até a uns anos atrás era recebido com todas as honras de Estado pelos maiores países da Europa e pelos Estados Unidos!

Também na "Folha.com.br" encontramos "preciosidades" políticas do primeiro ministro da Itália "Silvio Berlusconi": ""A guerra acabou", declarou Berlusconi nesta quinta-feira, depois de ficar sabendo das notícias de que ele havia sido capturado e talvez estivesse morto".

Que Guerra?? Pelo que os fatos demonstraram, já que a Líbia não estava em nenhum conflito com nenhum país, houve apenas uma brutal agressão das forças de uma "coalizão" sob a condescendência da ONU!!

"Sic transit gloria mundi" (Assim passa a glória do mundo)", comentou, em latim, durante uma reunião com líderes de seu partido, segundo a imprensa local."

A "envernizada" ironia do premiê italiano contra o ex-líder de um país que irrigou com petróleo o desenvolovimento da Itália por décadas, e de quebra represou em seu território, legiões de emigrantes afro-descendentes que almejavam chegar a Europa.

----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: