Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TÃO INSULTANDO MEUS DOIS NEURÔNIOS

Deixa ver se eu entendi a notícia sobre o comunicado feito hoje pela ONU sobre a morte de “Muammar Gaddafi”: O Sr. Ban Ki-moon quer que haja uma investigação de como o ex-líder líbio morreu, se foi em combate ou executado sumariamente?? Que não estava previsto a morte de Gaddafi e sim sua expulsão do país ou sua prisão para posterior julgamento?? (rsssss).

É hilário. A ONU autorizou o maior bombardeamento diário sobre a Líbia; (país que não estava em conflito com nenhum visinho); centenas de Mísseis foram despejados sobre o país, um grupo de “rebeldes” que até hoje não está devidamente explicado quem são e de onde vieram mataram centenas de pessoas civis, invadiram cidades que estavam em paz, saquearam casas, enquanto as bombas caiam do céu; e agora, a “Organização das Nações Unidas”, querem saber (como e porque Muammar Gaddafi) morreu???

Francamente...A ONU subestima em muito a opinião pública mundial.

E a OTAN dizendo que não sabia que Gaddafi estava no comboio de carros atingido por um Míssil?? Viram um comboio de carros na telinha do computador, mandaram um Míssil em cima. Normal. Afinal, bombardearam até um Hospital.

Convém lembrar que a Líbia não estava sob nenhum movimento de protesto de seu povo a
exemplo da Tunísia e Egito. As grandes cidades líbias seguiam seus cotidianos em paz. A “Primavera Árabe” não tinha tido eco no povo líbio, até que surgiu um grupo de “rebeldes” armado por países de uma “Coalizão” feita nas cochas.

“Muammar Gaddafi” com certeza não era nenhum santo. A política não tem lugar para santos.
Que o digam os Chefes de Estados que participaram da invasão do Iraque e Afeganistão, para ficarmos só nos últimos 10 anos.

Não era para os "revolucionários" do CNT - Conselho Nacional de Transição - matarem "Gaddafi"? A ONU quer investigar???

Estão insultando meus dois neurônios!

------------------------------------------------------

Coloco aqui um comentário catado na internet por achar muito pertinente:

"A questão humana, se foi executado, massacrado, assassinado é de importância secundária. O que realmente interessa ressaltar é que as ricas fontes de petróleo estão intactas, assim como as refinarias e os contratos já prontos para serem assinados. Resta saber se a ONU tão sensível ao cumprimento de contratos por novos regimes, vai fazer valer esta preocupação aos contratos que o anterior regime tinha assumido com várias nações, entre as quais o Brasil. Ou farão tábula rasa, e não vale o velho "pacta sund servanda" - (os pactos devem ser respeitados). Fica agora, o quadro mundial mais ou menos com a seguinte formatação: os EUA com o petróleo iraquiano, adquirido de forma honrosa, afinal Sadan era realmente um perigo para o mundo com suas armas de destruição em massa - afirmações de Bush - o que lhes dará uma tranquilidade para os próximos dez anos em termos de abastecimento petrolífero. A Europa, liderada pela frança e Inglaterra, terá suas preocupalções com energia gerada pelo petróleo líbio, bastante diminuidas. Agora, querer saber como Kadafi foi morto? É risível. Algo fica como verdade: foi macho. Não fugiu com o rabo entre as pernas e com milhões de dólares em contas no exterior."

Sem maiores comentários.

---------------------

Em tempo: O que aconteceu com a Líbia é muito preocupante, pois foi "legitimada" a criação de uma revolução levada a cabo por um grupo de "rebeldes", o bombardeamento de um país que estava em paz, ao menos em termos bélicos, e (tudo isso sob a Bandeira da ONU e de grandes países europeus e os Estados Unidos)! Já foi o Iraque, Afeganistão, e agora a Líbia. Quem será o próximo??

Líbia: Alguns dados da Wuikipédia:

População
- Estimativa de 2008 6 173 579 hab. (104.º)
- Censo 2006 5 673 000 hab.
- Densidade 4 hab./km² (211.º)

Indicadores sociais
- IDH (2010) 0,755 (53.º) – elevado[2]
- Esper. de vida 74,0 anos (72.º)
- Mort. infantil 18,0/mil nasc. (86.º)
- Alfabetização 84,2% (110.º)

Por comparação coloco aqui alguns dados do Paraguai, democrático, capitalista, e com número populacional aproximado:

População
- Estimativa de 2011 7 356 789 hab. (100.º)
- Densidade 14 hab./km² (192.º)

Indicadores sociais
- Gini (2002) 57,8 – alto
- IDH (2010) 0,640 (96.º) – médio[2]
- Esper. de vida 71,8 anos (99.º)
- Mort. infantil 32,0/mil nasc. (121.º)
- Alfabetização 94,6% (71.º)

-----------------------------------

Nenhum comentário: