Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 29 de outubro de 2011

MÉXICO VENCE ARGENTINA E FICA COM O OURO



(O AUTOR DO GOL MEXICANO O ATACANTE "JERÔNIMO AMIONE" CORRENDO PARA A PLATÉIA: ´MÉXICO 1 X 0 ARGENTINA)




CRIANÇAS MEXICANAS...SÓ ALEGRIA!!

-------------------------------------------------------


JOGOS PAN AMERICANOS MÉXICO 2011
28/10/11

Final do futebol – disputa da medalha de ouro

México 1 x 0 Argentina

O México sabia do perigo da Argentina fazer o primeiro gol e entrou em campo numa marcação cerrada, veloz e muitas vezes irritante, com pequenas faltas a bloquear qualquer iniciativa dos argentinos.

A Argentina, bem que tentou também tumultuar o jogo, na tentativa de cansar e também tentar irritar os mexicanos, mas os anfitriões, já escolados, não entraram no jogo e com uma velocidade de japonês, iam para o ataque e mantinham os argentinos na defesa.

No segundo tempo, ainda com 0 x 0, o jogo foi se tornando dramático, com os argentinos ainda confiando numa prorrogação, embora não deixassem de uma vez ou outra tentar dar o bote final. Ambas as seleções sabiam que o jogo seria de quem fizesse o primeiro gol.

Ora, lá pelos 0,30 minutos do 2ºtempo o México consegue o gol numa falha ridícula de três zagueiros argentinos em linha, tendo o atacante mexicano recebido a bola no meio de dois zagueiros argentinos, que só teve a tranqüilidade de chutar pro gol, mesmo com a saída apavorada do goleiro argentino.

O atacante mexicano autor do gol teve tantas máquinas fotográficas lhe cercando quando ele foi comemorar com a “galera”, que parecia que o jogo tinha terminado, quando ainda faltavam pelo menos 0,15 minutos, o que em futebol pode ser uma eternidade.

Daí em diante, o desespero argentino foi visível, tal a velocidade com que se atiravam ao ataque, todos desembestados e por muito pouco não empataram o jogo , como também não tomaram o segundo gol num contra ataque veloz da Seleção da casa.
Mas no geral, os mexicanos sabiam que a vitória era deles e usaram da famosa “catimba” argentina e com isso conseguiram a expulsão de um jogador argentino.

O México com seus jogadores caindo no chão a qualquer encostada de argentino, era mexicano rolando em campo, princípio de tumulto, etc, mas o inevitável tinha se estabelecido; México medalha de ouro no PAN em cima da Argentina!
Pensa num Estádio com aproximadamente 60.000 lugares, completamente lotado de mexicanos amantes do futebol, quase como os brasileiros??
O juíz apitou o fim do jogo aos 0,94 minutos. Alegria total! Dava pra ver na TV a platéia delirando.

Detalhe hilário: Após o término da partida, foi técnico argentino, o auxiliar, o massagista, o roupeiro, todos a rodearem o juiz e falando um monte para o “todo poderoso”, este, ciente do bom trabalho que tinha feito.

Agora pensa: Os argentinos por acaso acharam que, o México tendo chegado à duras penas na final pela disputa da medalha de ouro, feito primeiro o único gol aos 0,30 minutos do segundo tempo, o juiz iria se importar com o bom andamento da partida e respeitar os melindres dos jogadores argentinos? Com um estádio lotado de 60.000 mexicanos na última noite do Jogos Pan Americanos de 2011, após ter o país realizado com toda paz e alegria tamanho evento?? Francamente.

Se tivesse de ser expulso mais um argentino para que os mexicanos garantissem a vitória, assim seria feito. É que não foi necessário.

E depois, a Argentina não mostrou em nada que merecia a vitória, quando muito um empate.

De resto, é possível que os argentinos nunca tivessem experimentado do próprio veneno, a “catimba”, como experimentaram em Guadalajara.

Pode-se até dizer que os mexicanos venceram os argentinos ao melhor estilo argentino. (rssss)

----------------------------------------------------------

Nenhum comentário: