Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 11 de agosto de 2012

BRASIL PERDE PARA O MÉXICO NO FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS

BRASIL 1 X 2 MÉXICO


O Brasil é o país cinco vezes Campeão da Copa do Mundo de Futebol.

Já foi chamado pelas outras nações como o “País do Futebol”, título com uma carga de ironia e inveja atribuído pelos outros países, pós a conquista do quinto título na Copa do Mundo, único país a ter conseguido tal feto. Algumas vozes nativas dos nosso meios de comunicação, lamentavelmente tem usado o rótulo de “País do Futebol”, imbuídos da função de alimentar o complexo de “vira-lata” do povo brasileiro..

O Futebol é a paixão nacional do povo brasileiro.

Nossos Campeonatos Estaduais tornam qualquer outro país modesto em número de Times participantes, tanto na série A quanto na série B.

No entanto, os deuses do futebol nos tem negado medalha de OURO nos Jogos Olímpicos , embora o país seja o único a ter participado de todos os Jogos Olímpicos realizados.

Quis o que o Brasil enfrentasse hoje o México; tradicional rival em partidas em disputas de Seleções, com ampla vantagem mexicana; pela disputa da medalha de OURO nas Olimpíadas de Londres 2012.

Bastou 0,035segundos de jogo no primeiro tempo para que a Seleção brasileira demostrasse uma incompetência técnica de seu sistema de defesa e tomasse o primeiro gol!! Coisa dos deuses do Futebol, única explicação para tamanha bobeira da zaga brasileira.

No decorrer da partida, o que vimos do futebol mexicano foi que, no mínimo, deixaram de avisar eles que a medalha de Ouro era do Brasil.

Chegaram a fazer 2 x 0 já perto do final da partida! Sem contar uma bola na trave do Brasil! Nos 0,90 minutos conseguimos o gol de honra. E foi só. Levamos mais de meia hora de jogo prá conseguirmos fazer um golzinho, e quando já não tínhamos mais tempo pra reagir.

Agora, após a derrota; que não foi todo esse vexame do desabafo no título, já que o México tem um futebol forte e também é cultuado pelos mexicanos com a mesma intensidade da “paixão brasileira”; já veio uma voz do RádioAM falando que: “Precisamos deixar de pensar no Brasil imbatível no futebol, no Brasil do Futebol. Hoje somos mais o Brasil do Vôlei”. Logo a seguir vêm as considerações de mais um dos 190milhões de técnicos, catarse da frustação dos ouvintes. Francamente, muitos dos nossos radialistas acham que somos um povão de imbecilóides.

Enfim, o México conseguiu sua medalha de OURO, o que tira o país da vexatória condição de 45º lugar no quadro dos países no grande torneio. Agora estão no 37º lugar, com 1 de Ouro, 3 de Prata e 3 Bronze.

Já o Brasil, com o OURO também conquistado hoje no Voleibol Feminino de Quadra contra as norte-americanas, saltamos de 28º para 21º lugar. Menos mal para um país de mais de 190 milhões de habitantes. “Vamo q Vamo”.

Nenhum comentário: