Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Massacre na África do Sul choca o mundo | euronews, mundo

Massacre na África do Sul choca o mundo | euronews, mundo

(E isso no País de Nelson Mandela)???



A BARBÁRIE SOFISTICADA
Alcançamos altos níveis na evolução técnico-científica, voamos a velocidade do som, já estivemos na Lua, mandamos Sondas a Marte e falamos de outras galáxias como se fossem países muito distantes.
Através dos séculos criamos milhões de calhamaços de arengas políticas, a justificarem o eterno poder e privilégios de uns poucos sobre os mal-fadados muitos.
Nos primeiros momentos num simples acordar de manhã, já desfrutamos altos níveis de conforto e elegância civilizatória, face a rudimentar e inconveniente ida aos rios e lagos dos nossos remotos antepassados.
Quantos compêndios não foram escritos nos últimos mil anos sobre a decente convivência e a civilidade comportamental entre seres humanos?
No entanto, basta contrariar por um momento a bêsta-fera que trazemos contida dentro de nós que, quer seja por um atentado ao nosso orgulho, por fatores econômicos ou pela disputa de poder, todos os altos níveis civilizatórios são desprezados e a barbárie humana das mais remotas eras passe a imperar, ainda que no mais sofisticado e atual “modus-operandi”.
Podemos programar o computador de um “DRONE” para que a tal hora decole e vá arrasar e matar a população de uma região de um pobre país qualquer, e irmos para a praia tomar whiskies com água de côco, a sombra de uma confortável barraca a beira mar.
De noite a frente da TV, podemos ver no noticiário entre as novelas, vídeos sobre a mais recente carnificina de povos pobres e indefesos através de poderosas e sofisticadas armas.  
Alcançamos altos níveis de civilização e nos tornamos altamente sofisticados. Nossa barbárie também.

Nenhum comentário: