Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PRIMEIROS 56 DIAS DO GOVERNO "FRANÇOIS HOLLAND":

Assunto: Vê o que  fez o François Hollande (em 56 dias de presidência) ...
 Será que alguém pode fazer  enviar este email para o primeiro-ministro? 

 

Isto é o que  fez o François Hollande (não  palavras ... atos) ... em 56  dias no cargo:


- Suprimiu  100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos  destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuído pelas regiões  com maior número de centros urbanos com os subúrbios mais  ruinosos.

- Tornou a enviar um  documento (doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo  central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e  desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um  executivo que ganha ? 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom  carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é  estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " .  Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e  transferidos para criar (a abrir em 15 agosto 2012) 175 institutos de pesquisa  científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560  desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade  da nação."

- Aboliu o conceito  de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto  presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para  todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse  dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento,  contratou 59.870 diplomados desempregados , dos quais 6.900 a partir de 1 de  julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na  educação pública.

- Privou a Igreja de  subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas  escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção  de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação  para o investimento em infraestrutura nacional.-

- Estabeleceu um  "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar  zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria  independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da  lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e  contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas  posições sociais.

- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por  comissões de "empreendedores estatais" que financiam ações de atividades  culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias  de marketing avançados.

- Lançou um processo  muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem proporcione  empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe  benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa  adicional: é pegar ou sair.

- Reduzido em 25% o  salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de  todos os altos funcionários públicos que ganham mais de ? 800.000 por ano. Com  essa quantidade (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de  bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam  um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vai à escola  primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o  equilíbrio do orçamento.

Resultado: Olhem  que SURPRESA !!!   

O spread com títulos  alemães caiu, por magia.   A  inflação não aumentou.    A competitividade da produtividade  nacional aumentou no mês de junho, pela primeira vez em três  anos.
--------------------------------------------------------

Nenhum comentário: