Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 4 de junho de 2013

OIT: Desemprego ameaça estabilidade social na UE | euronews, economia

 

OIT: Desemprego ameaça estabilidade social na UE | euronews, economia

Aparte o terrorismo psíquico contra a base da pirâmide social europeia, com vistas a diminuir os custos trabalhistas nas folhas de pagamento; o fato é que a mecanização, a robótica industrial corre a passos largos nos mais variados setores industriais...Um "bracinho robótico" trabalha 24 horas todos os dias, não reclama e não faz greves, nem tem os custos de encargos trabalhistas....A robótica industrial vem tomando o emprego de legiões de novos acessos anuais ao mercado de trabalho.

Isso para não falarmos dos milhares de diplomados nas Faculdades que perambulam pelos grandes centros urbanos com seus diplomas debaixo do braço, sem achar um cargo ou um estágio correspondente aos anseios de anos de estudo que teve de enfrentar. 

Poderosos conglomerados internacionais vão comprando qualquer iniciativa interessante ou que possa vir a lhes incomodar, detendo para si a manipulação do mercado de trabalho. 

Moral da história, há cada vez menos trabalho para a população da base piramidal e os Governos, preocupados com a folha de pagamento da "máquina estatal", via de regra inchada de apaziguados, pouco se interessam na geração de novos empregos. 

E "vamo q vamo"...rsrs 

Nenhum comentário: