Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

APENAS JOGOU MAIS SAL .....

Nem sempre consigo ler o Jornal do dia que fielmente é entregue todo fim de madrugada. Por vezes me pego lendo o exemplar de dois dias atrás, que não tinha lido.
A pouco, li o pequeno texto do Clóvis Rossi na página dos editoriais, “A Lista e a Civilização”, no Jornal de ontem.

Apesar do pouco espaço de que dispõe o Jornalista, graças a sua vasta experiência, consegue contudo, gastar preciosas palavras em destratar os que pensam diferente dos seu ego exacerbado. Aliás, o que tem de Jornalistas, Cronistas e afins, que não perdem uma oportunidade para lembrarem o quanto são superiores aos infelizes mortais, que os lêem e lhes garantem o cargo no “Olimpo” do quarto poder, é uma festa.

Ora, o conceituado Jornalista Clóvis Rossi, no artigo citado só fez jogar mais sal na feijoada. Mas, não perdeu a oportunidade de chamar de “pobres e incivilizados” os que se mostraram contra a “Lista Fechada” no Projeto de Lei que trata do “Financiamento Público de Campanha”.

Disse o civilizado, culto, rico e informado Sr, Clóvis Rossi: “...Ou seja, vetar o voto em lista significa simplesmente discutir o periférico (a ordem na lista) em vez do essencial (quem determina quem é candidato).

Ora Sr. Clóvis Rossi, pois é justamente essa a questão?
Queremos acabar com a casta política que já existe e vem se perpetuando por décadas, e não é com “Lista Fechada que vamos consegui.
A tal “LISTA”, a ser feita pelos “caciques” do Partido é quem vai dizer quem vai ser eleito ou não. “Os congressistas assumem a vaga segundo a votação obtida; (que votação se vamos votar numa sigla?); e a hierarquia previamente elaborada pelo partido ou coligação.” F.de S.Paulo 06/05/09. O Dep. Ibsen Pinheiro, sendo a favor da Proposta, reconhece entretanto que “...vai alimentar o caciquismo e favorecer os grandes partidos.

De resto, o Jornalista só fez foi salgar a feijoada.

Nenhum comentário: