Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 31 de maio de 2009

CORÉIA DO NORTE

CORÉIA DO NORTE

“Desgraça pouca é bobagem.” Já diz o ditado.

Já não bastasse o horror exacerbado no Oriente Médio e arredores pós “Woord Trade Center”, a demonstrar que o início do século XXl não ia ser fácil, veio a “Crise Financeira” “patrocinada” pelos EUA, atingindo Finanças por todo o Planeta.

No vasto Continente africano, revoluções praticaram verdadeiros genocídios com o extermínio da etnia Tutsi, com 600 mortes/dia!!

Paro por aqui pra não entrar nas desgraças naturais, Tsunami, etc.

Agora, enquanto “pequenas” barbáries são cometidas no Paquistão e Afeganistão, a Coréia do Norte resolve fazer uns testes nucleares subterrâneos. Sabe-se lá com que finalidade. Chamar a atenção mundial sobre o País, colocar seu Ditador em evidência internacional, ou sabe-se lá qual motivo. Talvez o primeiro motivo seja o mais admissível. E porque de pensar assim?

Simples: A Coréia do Norte está numa “draga”
sócio-econômica pra ninguém botar defeito. Dizem que depois da divisão da região em duas Coréias, a do Norte nunca mais se acertou. Bloqueada comercialmente, tendo apenas a China como fornecedora de combustível; Fundos Financeiros confiscados no Exterior. Ou seja, tão “funhenhados”.

Num recente pronunciamento de uma autoridade norte coreana, estava a exigência de que navios que fossem para o País, ou de própria bandeira, (se é que os tem?), não fossem molestados, detidos, investigados ou afins.

Não interessa aqui nestas linhas, discutir se a política interna norte-coreana é correta, injusta, se respeita ou não os Direitos Humanos, se tem oposição política ou se assassinam os opositores, se tem liberdade de imprensa ou se o único jornal é o do governo. Se o Governo é bom para o seu povo ou o mantém na mais absoluta miséria. Isso é lá com eles.
Na ONU tem representantes de Países que devem abaixar a cabeça antes de criticar a Coréia do Norte. È o que se vê e se lê nos meios de informações mundo afora.

Já os testes nucleares de fato é algo preocupante. Mas, os tons dos pronunciamentos de certas vozes made EU, definitivamente não estão fazendo outra coisa do que exacerbar mais ainda os ânimos entre as duas Coréias. Sendo que a do Sul, já entrando no jogo norte-americano, se predispõe a colaborar com a detenção de Navios norte-coreanos ou que estejam indo para o País.

Não consigo ver a Coréia do Norte cometendo a (extrema loucura) de lançar qualquer míssil com Ogiva Nuclear contra quem quer que seja??!! Seria varrida do Mapa Mundi no dia seguinte!!!

Vejo sim uma demonstração de Força, querendo romper o bloqueio comercial imposto ao País. É preciso que os EU percebam que a Coréia do Norte não está afim de ser uma Cuba na Ásia e não fiquem vendendo o País como uma ameaça ao MUNDO!!!!!

Os EU estão com um baita problema de centenas de milhares que já perderam ou estão perdendo suas casas, hordas de desempregados, mas ainda arrumam grana para sustentar 25mil soldados na Coréia do Sul e movimentar seus “Caças” na região?? Francamente...que todos os envolvidos tenham muito juízo e parem de fazer terrorismo psicológico na imprensa internacional.

A Humanidade precisa cuidar dos feridos e melhorar a vida dos que sobraram!

Nenhum comentário: