Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 25 de maio de 2009

COMISSÃO DE JORNADA MÁXIMA DE TRABALHO!

“Sinuca de bico do Capitalismo”

Eis aí um papo complicado, senão vejamos:

Há os operários que contam com a “hora extra” para garantirem uma “graninha amais” no final do mês;

Por outro lado, há um enorme contingente de desempregados que anseiam pela diminuição da jornada de trabalho afim de se instaure um “outro turno” de trabalho com outros operários contratados.

Já se fala em 30 horas semanais com 5 dias de trabalho na semana. Sem a diminuição dos saláros!

Só falta o Empresariado concordar...rsrsrs

Fala-se também em “horas extras” em que o operário estaria se aprimorando no seu serviço ou em outras áreas. Aí a Empresa teria não só que arcar com o aprimoramento do seu operário em “horas extras” como no seu substituto no novo turno. Afinal, operário especializado é uma das maiores carências no Brasil.

Falta o Empresariado concordar...rsrs

Outra lembrança bem oportuna e inteligente na “Comissão”, foi a de que o operário sem trabalho, é um consumidor a menos.

Como essa Comissão vai de encontro com o que andam os Empresários defendo, a tal da “Flexibilização dos Encargos Trabalhistas”, a fim de estimular os Investimentos, não vejo muito futuro...rsrsrsrs

Como peguei o “bonde andando” nesta “Comissão”, não sei se trataram de outro fator não menos importante: “ A crescente (mecanização dos meios de produção), que vem mandando legiões de operários para a “Rua do Desemprego”.

Enfim, este é um “Assunto” por demais complicado, pois trata do Povão!! Sua subsistência em todos os níveis, inclusive a de consumidor, que em última análise gera lucros para as Empresas e sobem suas cotações na Bolsa.

É a “sinuca de bico” do Capitalismo.

Nenhum comentário: