Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"SE MURAR VIRA UM MANICÔMIO, SE COBRIR..."

--------------------------------------------------------


(Complexo Esportivo para a Copa de 2014 e Olimpíadas 2016)




(Palafitas de Recife)




(cena elitista-facistóide, tão habitual nas nossas telenovelas)




(FOTO DE UMA FAVELA CARIOCA)



SE MURAR VIRA UM MANICÔMIO, SE COBRIR.....
08/11/11

Quero registrar aqui que o autor dos escritos no espaço, não é um pessimista. Ao contrário, sou um otimista quanto as possibilidades do Brasil e da capacidade do seu povo, desde que devidamente preparado para os desafios do futuro.

Enquanto a “Primavera Árabe” colocou toda a juventude da Tunísia e do Egito contra Governos de familiocracias que se eternizam no poder; enquanto na Síria mais de mil mortos não impedem a população de continuar gritando nas ruas contra “Bashar asl-Assad”, familiocracia há mais de 40 anos no poder; enquanto na Espanha toda a juventude consciente lotou a pça “Puerta Del Sol” com suas reinvidações face ao desencanto e a falta de perspectiva dos jovens diante da falta de emprego, concentração de renda, desemprego em massa, etc; enquanto a juventude norte americana em seus movimentos anti-financistas de “Wall Street” ecoam pelas cidades e estados dos EUA; enquanto no Chile toda a população vai às ruas pra gritar contra a política educacional do país que privilegia os que tem dinheiro para estudar com bom ensino, enquanto o povo tem baixo nível de ensino.

Enquanto isso, a juventude brasileira também protesta:

Passeatas nas principais capitais em pró dos Gays;

Passeatas nas principais capitais em pró da liberalização da maconha; como "Liberdade de Expressão"; (vale lembrar que há uns bons anos que não é mais crime e ninguém é preso por ser flagrado fumando um "baseado", desde que não seja de forma ostensiva publicamente.);

Um outro protesto, o “acampamento” de umas 20 barraquinhas por um bando de universitários, filhotes da classe média boa na Cinelândia, RJ; que se diziam solidários ao movimento “Wall Street” de protesto anti capitalismo, com algumas “patricinhas” presentes, enquanto colocavam sem o menor pudor ao lado deles, quando frente as câmeras da mídia, um negro sem teto, um mendigo, que ainda se prontificou a dizer que estava gostando de estar ali, pois tinha comida e um lugar pra dormir.

Protesto de estudantes de “humanas” na USP, maiorias filhotes da classe média alta; com tomada do prédio da Reitoria; contra a presença da polícia; (que foi chamada a patrulhar o Campus após a recente morte de um universitário por um assaltante de uma favela próxima); que estaria impedindo os alunos de filosofia de fumarem seus “baseados” na área do Campus com a tranquilidade costumeira há que estavam habituados.

Enquanto isso, uma famosa artista jovem das nossas telenovelas, diz a um amigo no Twiter, que o "Pe. Antonio Vieira": ..."Deve morar em Sampa". (????) O famoso orador e escritor portugues morreu em 1697!!

Enquanto isso, o Ministro Mântega vem frente as cÃmeras dizer estar muito preocupado com as repercussões da Crise Economica que se originou nos EUS e ecoa por toda a Europa, e que não estamos tão imunes quanto nos quer fazer crer a Presidenta Dilma.

Enquanto isso, no recente Exame da OAB, só 15% (??!!) dos que fizeram o exame se sairam razoáveis.

Enquanto isso, no recente Exame da Cremesp - "Conselho Regional de Medicina de São Paulo" - apenas 45% dos alunos que já estão no último ano de Faculdade, maioria estagiários em hospitais, passaram no teste que foca os (princípios básicos da medicina)(??!!). Vale lembrar que o Exame do CREMESP não é obrigatório, o que induz que muitos dos estagiários não devem ter feito o exame. Faz quem quer.

Acabo de me lembrar de uma frase que fez história em 2007 ou 2008, que ainda define bem o Brasil:

“Se murar vira um manicômio, se cobrir temos um circo”.

-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: