Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 13 de novembro de 2011

UFC best KO





UFC E A CULTURTA DA VIOLÊNCIA


A TV "Grobo" trousse ontem uma luta do tipo vale tudo, coisa que antigamente era proibida, existia apenas em círculos fechados, para sádicos apostadores endinheirados, mas que já eram mostrados em filmecos de ação made Holyood. Nos “filmecos” , não raro um dos lutadores perdia a vida no combate, para delírio dos apostadores. Hoje os incautos telespectadores já podem assistir essa aberração na (TV Aberta), sob a sigla UFC, em horários próximos a horários nobres! Com a narração histérica delirante do "Galvão Bueno" gritando Brasillllllllll???...."Se murar vira um hospício, se cobrir vira um circo".

Esse tipo de luta, "Ultimate Fighting Champions" - (luta final do campeonato)- que na verdade nada mais é do que uma luta onde "vale tudo", até socar um infeliz que esteja deitado no solo. Para delírio dos sádicos. Ainda procuram emprestar um resquício de dignidade chamando esse tipo de luta como um "mixto de artes marciais"?

Sei que a televisão há muito está invadida pela “Cultura da Violência”, importada pela industria cinematográfica internacional, mas uma coisa é ver cenas de violência em filmes, onde sabemos que tudo não passa de um filme, apesar dos males que fazem às mentes indefezas da crianças. Sei que essas lutas existem em inúmeros vídeos na Internet, mas aí vai de quem procurar, não está sendo imposto no aparelho de TV dentro do ambiente familiar.

Uma coisa é certa, a luta que foi transmitida pela maior emissora de Tv do país, durou apenas um minuto, mas foi apenas a primeira a ser transmitida pela emissora. Outras virão, e cada vez mais violentas, até que a morte de um dos lutadores, que nos filmecos era ficção, se torne realidade “ao vivo”!

Para quem acha que exagero, lembro que no Boxe; onde as lutas são acompanhadas por um juíz atento as violações das regras, com grandes luvas; era comum se ver lutador que saía do ringue com a cara toda inchada e ensanguentada. O famoso “Joe Frazer”; falecido a poucos dias atrás; saíu de uma luta que tinha ganhado do não menos famoso “Cássios Clay” e foi parar num Hospital, em estado de coma. A foto da cara de “Frazer” na maca foi de assustar! Inúmeros são os casos de ex-lutadores de Boxe que ficaram com graves debilidades mentais. Alguns ficaram “bobões” mesmo.

Já estamos a mercê dos programas de reportagens policiais, que nos são impostos todos os dias, onde vemos cenas degradantes das mazelas sociais, todos os mais variados tipos de crimes, comportamentos individuais que beiram a indigencia mental de sociopatas, alguns fardados e escudados pela corporação policial, tudo “cantado” por ancoras de TV que ganham o peso em ouro para fazerem a comédia da catarse da indignação. Todos os dias! Esses Programas começaram com o “antigo” “Raul Gil”, com um discurso que por vezes beirava a comédia, mas que apenas visava exagerar mais ainda o absurdo. De lá prá cá, passaram-se uns 20 anos, e a violência social nas periferias dos grandes centros urbanos de São Paulo só tem piorado ano a ano. Acredito que o “Raul Gil”, ainda que bem remunerado pelo SBT, não ganhava nem a metade do que ganham certos apresentadores atuais deste tipo de programa.

As vezes penso que os nossos meios de comunicação estão numa campanha sistemática, diária, com o fim de nos convencer que somos todos uns animais selvagens, sádicos, perversos, canalhas; que o que mais gostamos é ver e comentar mazelas sociais mostradas na TV, TODOS OS DIAS POR HORAS A FIO!!...E depois ainda reclamam do comportamento das crianças??? Não sei se o estado atual das coisas, dessa cultura da violência tem volta ou possa ser ao menos amenizada.

Está faltando muito pouco para vermos pessoas serem mortas na pancada ao vivo na TV. É só dar audiência!!

Me recuso a aceitar toda essa porcaria!! ...Que cada um possa fazer brilhar o diamante que tem dentro de si, mas sem jogar o cascalho em cima nem violentar aquele que também procura fazer brilhar seu.

----------------------------------------------

Nenhum comentário: