Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 26 de junho de 2011

Ministro da Saúde passa a defender reajuste do cigarro - 26/06/2011 - Agência Estado

Ministro da Saúde passa a defender reajuste do cigarro - 26/06/2011 - Agência Estado
--------------------


O Ministro da Saúde, em vez de se preocupar com a calamitosa situação da saúde pública no país, se diz "preocupado" com (pasmem!) os fumantes de cigarros??? E no embalo da de tão "virtuosa preocupação", defende um novo aumento nos preços dos cigarros, cujo o imposto é cerca de 60% para o governo!!!

Nós temos na pça, o comércio de cocaína, craq e agora o hiper nocivo óxi sendo vendido este último a irrísória quantia de R$2,00 a dose. Tóxico cujo consumo, alerta as autoridades médicas, mata o viciado em um ano de uso normal!!

Temos também novas drogas sintéticas sendo comercialisadas no meio da nossa juventude!!!

Mas o cinismo e a hipocrisia das nossas autoridades resolvem investir contra o bolso do tabagista, que tem seu vício, (lícito) diga-se de passagem, como uma forma de hábito de relaxamento, ainda que não faça lá muito bem para a saúde.

Mas são tantos produtos que não fazem bem para a saúde e estão nos mais glamurosos estabelecimentos de venda, legitimamente exposto??

E depois, o aumento nos preços dos cigarros fabricados no país, só vai incentivar o contrabando. Mas eles não estão nem aí, sabem que o tabagista vai pagar o preço que colocarem. É um aumento na arrecadação do imposto, garantida, compulsória!!

Por isso seu Ministro, não venha com essa arenga de "preocupação" com a saúde do fumante de cigarros. Fala que vai ter o aumento e ponto final. O wisquie 12 anos deve ter aumentado de preço. A gente entende.

----------------------------------------------

Nenhum comentário: