Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PARADA GAY EM SAMPA 2011 - CONSIDERAÇÕES






(Foto do: http://dreamguides.edreams.pt/brasil/parada-gay )

PARADA GAY 2011

Ao som de música Tecno e muita bichisse aconteceu a anual Parada Gay na Av Paulista, principal point de manifestações de Sampa.
O tema do evento este ano foi emprestado da Bíblia: “Amaivos uns aos outros” – “Basta de Homofobia”.

Debaixo de chuva, toda a comunidade GLS conseguiu levar mais de 4milhões de adeptos, simpatizantes e foliões em geral; segundo os organizadores do evento.

Agora, acho hilário ficar discutindo a quantidade de pessoas que estavam na paulista, como se a metade do que os organizadores afirmam, não fosse um número pra lá de expressivo num dia de chuva! Dois milhões de pessoas num evento, é gente pra caramba!!

Também acho de uma provocação imbecil, a competição numérica da Parada Gay com a Marcha dos Evangélicos. Nem todos os gays do país estavam no evento, assim como nem toda a imensa comunidade evangélica estava presente na grande Marcha. Tal querela não tem nada de proveitoso, só visa à discussão política-religiosa rasteira entre dois pólos sabidamente opostos.

Devo ter assistido pela UOL a parada gay por pelo menos uma hora. E vi cenas de homens se beijando na boca com toda lascívia possível em público, em meio à multidão. Mulheres idem.

Achei um precedente perigoso a publicidade dessas cenas pelo teor de “normalidade” comportamental perigosamente falso, no mínimo, prematuro. Ainda que o clima do evento fosse de um hedonismo carnavalesco.

É bom lembrar que (até) um casal real se beijando exageradamente em determinadas circunstancias públicas, se torna inconveniente.
Já assisti dois jovens comentando entre si dentro de um ônibus, como “direta” em face de um beijo “apaixonado” de um cara com sua namorada num banco próximo:
“ Ta precisando de uma grana pro motel”? Imagino se fossem dois homens ou duas mulheres? De forma que cautela e decência nunca fizeram mal a ninguém.

Deixo claro aqui que minha posição ate o tema do homossexualismo é a mais liberal possível. Principalmente em se tratando de travestis, onde toda uma opção sexo-existencial foi assumida, muitas vezes em função de um desvio hormonal. Cada um dá o tem.


Aliás, se admitimos as mais sofisticadas formas tecnológicas de levar o (horror, a morte e o sofrimento) a países longínquos, com Drones teleguiados; louvamos países do “primeiro mundo” por suas tecnologias avançadas que destroem países, matam centenas de milhares de pessoas, mutilam civis, crianças ou velhos; (e ainda os endossamos nas telas de cinemas); e agora vem gente dizer que está próximo o fim do mundo por causa de uma homo-afetividade? Centenas de milhões no mundo estão morrendo de fome, mas resolvemos ficar irados com dois homens se beijando? É gostar muito de criticar o “boi de piranha”!!
Até concordo que é extremamente incoveniente estar dentro de um onibus e ver dois machos barbudos se beijando na boca como se estivessem na cama.
Mas, prefiro mil veses ver a cena da luxúria homosexual, do que um ônibus atingido por um míssil atirado de um Drone, com cenas de horror, gente morta, mutilada, choro e sofrimento.
Porque não podemos admitir a convivência decente e pacífica de homossexuais com heterossexuais??

Contudo, mais importante que tudo, é a conotação que a comunidade gay quer impor para o mundo heterossexual em geral, é de que o “namoro” de dois homens entre si ou duas mulheres uma com a outra, são tão normais como o namoro de um casal normal, o que na minha opinião, não procede.

É preciso distinguir uma experiência sexual incomum, com assumir um comportamento existencial definitivo. Principalmente os jovens, devem pensar muito antes de entrarem numa “roubada” que venha a prejudicar sua vida social e familiar.

Em tempo, singular o pronunciamento do prefeito e do governador quanto à importância da cidadania do evento, e da projeção econômica no varejo turístico. Segundo consta, o camarote da Prefeitura estava bombando!!..(Rsss)

De resto, a Parada Gay, para o bem ou para o mal, foi um sucesso.

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário: