Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projecto de dissolução do concurso maior greve | Grécia | Eleftherotypia

-----------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------


------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------
Projecto de dissolução do concurso maior greve | Grécia | Eleftherotypia
-------------------------------------------------------------

Projecto de dissolução de várias greves.

(Tradução do Google do site no título do post).

Xecheilisan a Constituição e as principais ruas, ocuparam a praça do ELAS, o indignado recapturado no final da tarde.

Última actualização: quarta-feira 22h00, 15 de junho de 2011

Acabou na degeneração da maior greve em protesto no ano passado, tentou e, temporariamente, conseguiu o motim e polícia anti-motim em perfeita harmonia com algumas centenas de agitadores, quebrou a maior parte da concentração na pça. Constituição, com brigas, brigas de rua e jogando bombas de gás lacrimogêneo que sufocaram baixa Atenas. Mais tarde, porém, quando a tensão diminuiu, muitas pessoas começaram a concentrar-se novamente sobre a Constituição e um pouco antes das 19:00 Amalia eo espaço embaixo da escada foram novamente preenchidos com as pessoas.

A cena de batalha começou a tomar forma no final da tarde, quando um grupo de manifestantes com capas, capacetes e mochilas começaram a atirar pedras contra os homens motim que, por nenhuma razão em particular, surgiu na Constituição da Sérvia Karageorghis, passando para o Tesouro . A polícia respondeu com gás lacrimogêneo e um curto período de tempo, o fundo da Praça Syntagma se transformou em uma câmara de gás e as ruas circundantes em um campo de batalha.

Antes de as forças do movimento operário organizado (GSEE - ADEDY, GO Network, os sindicalistas da esquerda radical), apesar do manifesto contrário, tinham começado a sair imediatamente após as primeiras lágrimas. Este episódio ocorreu antes, quando alguns manifestantes tentaram baixar as cercas que a polícia tinha estabelecido no início do Vas, no auge da Floricultura. A polícia respondeu da forma habitual, jogando bombas de gás lacrimogêneo. Atualmente ameaçados de expansão dos incidentes, quando um grupo de manifestantes anarquistas - espaço anti-autoritária aberto pela saída do estádio para Vas. Sophia, com bastões e pedras. Este grupo foi repelido pela maioria dos manifestantes eram Amalia ea tensão foi neutralizada rapidamente.


No entanto, cerca de uma hora após o incidente ocorreu no início de Carr. Sérvia acima mencionados e que desencadeou o alastramento do conflito e da tentativa de desmantelamento de uma das maiores demonstrações de mudança, em Atenas.
grandiosos comícios e passeatas. Ruas estavam transbordando raiva no centro de Atenas a partir de 11 da manhã.

Milhares de pessoas reuniram na Constituição que responderam ao convite das comissões cidadãos. Várias centenas de pessoas se reuniram no "Anunciação", apesar do fato de que o Metro, de repente suspendeu a operação da estação situada lá. Muitas pessoas se reuniram no Estádio Panathenaic e tentou passar para a Atticus Herodes. Mas interrompida pela polícia barragens antes de se aproximar do palácio presidencial. Algo similar aconteceu em Vas quando concentrado no "Anunciação" e interromper inter Rizari Rigillis.

Em Mazikotates, foram as concentrações dos sindicatos. Pouco depois das 11 horas eixo Omonia - Patission - Museu - Campo de Marte foram dezenas de milhares de trabalhadores e outros cidadãos.

A concentração Omonia foi uma das mais massivas organizado pela GO. Este eo iene. secretário da Aleka Papariga KKE.

Em Mazikotati, concentração foi organizada em frente ao Museu, a Esquerda Radical Sindicalistas, as associações e federações primária, assim como partidos políticos, movimentos e organizações da esquerda extra-parlamentar.
Mais do que qualquer outro momento nos últimos anos tem sido a concentração de GSEE - ADEDY Pedion Marte.

Cerca de 12 horas, estes três encontros evoluiu como muitos caminhos para a Constituição. Os rios da ira tornou-se um enorme mar de. Moderado estimativas falou muito mais de 100.000 manifestantes encheram a Constituição, Amalia pelo Parque Nacional e, mais escassamente Zappion-up, a maioria dos Filellinon, até a Catedral Metropolitana, o Hermes por Kapnikarea, o Estágio e da Universidade até Klafthmonos e Propylaea e com menos freqüência por Omonia!

No entanto, muitos dos montados que se aliaram com os sindicatos começaram a sair após o incidente em floristas, deixando o campo livre para grupos de desordeiros ação, provavelmente provocadores.

Projecto de episódios dissolução generalizada.

O incidente de Carr. A Sérvia foi a motivação para a generalização dos incidentes. De acordo com testemunhas oculares contactadas descrição Enet, na esquina da Carr. Sérvia e do Estádio foi um grupo de cerca de 30 pessoas para, em seguida, fez algo notável.
Quando o Carr. homens sérvio apareceu tumulto, estas pessoas colocam capuzes e capacetes, mochilas carregadas e começou a perseguir a polícia e as pedras voam. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo e suprimentos.
Uma hora mais tarde, a Constituição foi mudada em um campo de batalha, com confrontos generalizados desde os ataques dirigidos contra ele e agora o corpo principal do rally manifestantes estava no topo da praça.

Por volta das 17:00 mais da Praça Syntagma foi ocupada pela polícia anti-motim. A atmosfera era sufocante, dezenas de manifestantes se refugiaram em salas de emergência com problemas respiratórios, várias ficaram feridas em choques e danos materiais ao quadrado.

A polícia disse que foi a 25 mais detenções e 15 prisões, mas não sendo confirmada até primeiras horas da noite o número exato de vítimas. Os 15 detidos são levados ao Ministério Público amanhã.

Mais cedo, no entanto, as fontes de ELAS falou para 4 pessoas (entre elas o jornalista Tasos Telloglou) e 36 policiais do choque e sua equipe "Delta", que foram transferidos e internados no Hospital Militar 401. De acordo com informações transmitidas pelas agências noticiosas estrangeiras, um policial perdeu um dedo e outro um ferimento grave na orelha e em perigo de perder sua audição. O "Red Cross", dando mais 33 pessoas feridas, das quais 4 fez uma importação para a cirurgia e os 3 restantes para os ferimentos ortopédicos.

No final da tarde, milhares no entanto, a tensão foi neutralizada de pessoas reuniram-se novamente para a área da Praça Syntagma, tendo em conta os compromissos à noite diariamente. As concentrações são estritamente pacífica, em contraste com as primeiras reações violentas, que muitos partidos têm descrito a provocação da polícia e do governo, que se destinava a desorientação das pessoas e intimidar o público. A "raiva" de pessoas, imediatamente após o anúncio do primeiro-ministro, começou a gioucharoun e gritando palavras de ordem contra a política do governo.

--------------------------------------------------------------

15/06/11

Alguns motivos econômicos que estão tumultuando o país berço da Civilização Ocidental, compilado de alguns sites que tratam do assunto.

A Grécia continua com gravíssimos problemas econômicos e o povo continua nas ruas em violentas passeadas contra as medidas do FMI e a CE para ajudar o país com grandes empréstimos, mas a altos custos sociais e soberania nacional.

O novo pacote de medidas de austeridade inclui uma poupança compulsória imediata do governo em torno de 6.500 Bilhões de euros. Uma poupança compulsória até 2015 em torno de 28Bilhões de euros. Uma privatização em torno de 50.000 Bilhões de euros.

Já dá uma idéia do nível de cortes que o governo do primeiro ministro Georges Papandreou terá de fazer nos gastos sociais, sem contar na entrega de inúmeras Estatais a privatização.

As greves atingem até a mídia grega, trens e barcos, bancos e ministérios, serviço público, transporte urbano praticamente parado e o comercio abrindo só poucas horas no dia de hoje.
No entanto os aeroportos continuam funcionando normalmente, o que estaria sendo considerado bom para o turismo; se é que alguém está fazendo turismo no país nos últimos dias, onde deputados tem de ir para a Assembléia em carros da polícia e o país praticamente parado.

------------------------------------------------------

Nenhum comentário: