Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS FC. CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2011










SANTOS FC. CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2011-06-23
22/06/11

O campeonato de futebol “Taça Libertadores da América” teve início em 1960 e o Time vencedor foi justamente o “Clube Atlético Peñarol, que também ganhou em 1961.

Desde de 1963 que o Santos FC. não sabia o que era ganhar a “Libertadores da América”, o maior Campeonato de futebol do continente.
Fomos Bi-campeões consecutivos, 1962/63.
De lá pra cá, só assistimos o São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional de Porto Alegre, e outros levantarem a cobiçada Taça. Conseguimos um honroso Vice-Campeão em 2003 e só.

Coube a nova safra dos “Meninos Da Vila” vencer o encardido Peñarol por : Santos 2 x 1 Peñarol, e resgatar a gloriosa história do grande time da baixada santistas.

O time comandado pelo técnico Muricy Ramalho, foi composto de: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

A grande estrela do time é o já consagrado Neymar; que na modesta opinião deste blogueiro, é o melhor do mundo atualmente. Onde o jovem de 20 anos vai tem dois marcadores ao seu lado e mesmo assim em muitas ocasiões na partida não dão conta do ágil, leve e rápido craque santista.

Também não devemos esquecer os lances cirúrgicos de Paulo Enrique Lima – Ganso; a garra e técnica de Arouca; a visão de jogo do Elano; a tranqüilidade na zaga defendida por Edu Dracena, Pará, Durval e Danilo.

Porém, é do meio do campo com Elano, Arouca, Adriano, que começa o ataque que tem despertado admiração e respeito, mesmo entre os torcedores de outros times.
A ousadia moleque e habilidade de Neymar, seus dribles desconcertantes mais Ganso e Zé Eduardo.

Também não devemos esquecer a competência do Técnico Muricy, que soube dar um jeito na outrora problemática zaga santista.

Enfim, Santos é CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA – SANTADER 2011. Pela terceira vez.

O que será deste Time no futuro próximo, ninguém sabe. Gostaria que permacessem juntos até o Mundial em Tókio, mas o Futebol é um mundo de negócios de muito dinheiro.

A meta agora é, além do Campeonato Brasileiro, um dos mais difíceis da América Latina e rumo a Taça de Campeão do Mundo em Tókio.

Que venha o temível Barcelona.

SAAAANNNNNTTTOOOOSSSSSS!!!

---------------------------------------------------

Nenhum comentário: