Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TEXTO PARA SER LIDO NAS ENTRE-LINHAS

TEXTO PARA SER LIDO NAS ENTRELINHAS POR QUALQUER INTERNAUTA EM TODO O MUNDO.

“Quando a pergunta "Quem é dono da Internet" é perguntado, a resposta usual é de ninguém "ou" todo mundo ". Arab Media & Sociedade publica uma pesquisa de papel [20 páginas PDF] que sugere que essas respostas não estão muito bem quando se trata de Internet em países árabes. Acesso à internet veio ao mundo árabe por um período de anos.
A tabela abaixo é tirado do papel.
1991 Tunísia 1993 Egito, Emirados Árabes Unidos, Argélia, Kuwait 1994, a Jordânia 1995 Bahrein, Líbano, Marrocos 1996 Iêmen 1997 Omã, Catar, Arábia Saudita, Síria.

Durante esse período, e desde então, tem havido uma concorrência, tanto dentro como entre países, sobre a posse de Internet Service Providers (ISPs), através de cujas instalações de pessoas acessam a Internet. Razões para a posse são múltiplas, que vão desde simples sem fins lucrativos para o controle de conteúdo para fins políticos, religiosos e / ou social.

Há poder na propriedade que pode ser traduzido em poder político. O poder político pode ser estendida pelo fato de que os ISPs têm também identificar informações sobre quem fornece e quem está acessando a informação que flui através de seus canais, como acessá-lo, ea que preço. O documento conclui, no entanto, que há, actualmente, a propriedade monopolista da Internet árabe, com as possíveis exceções da Síria, que mantém total controle sobre a Internet e Bahrein, cujas Batelco empresa de telefonia totalmente domina a cena.

Para outros países, existem generalizada e, muitas vezes interligadas relações com outros países no mundo árabe e com alguns países europeus. Não muito surpreendentemente, a França é o líder aqui, apesar de a Itália ea Grã-Bretanha têm papéis menores. O mais surpreendente para mim, é que a Rússia está começando a se inserir na internet árabe.

Um pouco menos surpreendente, embora ainda marcante para mim, é que essa pesquisa não mostrou padrões de propriedade iraniano. Presumo que isto poderia ser uma questão de política de Estado, mas suspeito que a infusão de dinheiro direto em entidades políticas, como conta o Hezbollah por pelo menos alguma influência, se não a posse direta.

Em suma, eu acho que o papel e interessante, vale a pena tomar o tempo para ler. Mandando na Internet árabe: Uma análise das tendências da Internet Propriedade de seis países árabes Michael J. Oghia 3 e Helen Indelicato RESUMO Este corpo de pesquisa focada em responder às perguntas, "quem é dono de mídia Internet árabe?" E "quais são as implicações desta propriedade?" Grounding nosso marco teórico da Teoria da Agenda-Setting de McComb & Shaw (1972), foi realizada uma análise empírica crítica exame principais sites da Internet, prestador de serviços a partir de seis países árabes: Egito, Emirados Árabes Unidos (EAU), Síria, Líbano, Arábia Saudita e Jordânia, e olhou especificamente para tendências como monopólios, oligarquias, e os investimentos em empresas de telecomunicações por entidades estrangeiras e regionais.

Nossos resultados indicaram que os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita são altamente investido em telecomunicações árabe. Além disso, há uma forte ligação económica e política entre Egito, a Arábia Emirados Árabes Unidos, Líbano, Jordânia e Arábia Saudita, e uma interconexão entre as empresas desses países. Outros países árabes como Kuwait e Bahrein também estão investindo no ISP regional.

Há um investimento limitado de fora da região, mas a Orange Telecom (marca comercial da France Telecom) domina este investimento estrangeiro. Os resultados também indicam que, embora não haja monopólios (com as exceções parciais do Bahrein e da Síria), existem novos oligopólios de mídia na Internet árabe, especificamente crescimento individual de cada um dos países que examinamos.

Implicações para estes resultados indicam que os oligopólios país possa desenvolver-se como potencialmente mais investidores regionais assumir o controle das empresas da Internet e, mais conexões são feitas (como com a família Hariri e outros líderes políticos e econômicos, Arábia Oger, a Saudi Telecom Company ea conexão entre o Líbano, Jordânia e Arábia Saudita), mais influência no controle e regulação, bem como o que está regulamentado e controlado, será exercida.”

Read more about Quem é dono da Internet árabe?| Saudita Crossroads on:
http://xrdarabia.org/2011/06/15/who-owns-the-arab-internet/?utm_source=INK&utm_medium=copy&utm_campaign=share

---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: