Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 4 de agosto de 2009

PRIVACIDADE E INTERNET

-------------------------------

“Dados de acesso a Internet ficam guardados apartir de amanhã.” (Site Público .PT.)

"Data e hora de ligação à Internet, endereço de IP, nome e endereço do utilizador ou subscritor do serviço, localização de aparelhos móveis – são apenas alguns dos dados que, a partir de amanhã, os operadores de telecomunicações passam a ter de guardar durante um ano, para o caso de um juiz requerer a informação. De fora desta medida fica todo o conteúdo das comunicações, cuja retenção continua a ser proibida."

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394679&idCanal=4870

Os comentários na página expressam claramente a invasão de privacidade.
Porém, acho que quem tiver “outras intenções” na Internet, não será a gravação do IP, endereço, etc, que irá impedir do Cara realizar o que deseja. Conversas podem ser descaracterizadas, com um documento falso qualquer um pode entrar numa “lan-house”e por aí afora.

No entanto, enquanto a guarda de informações lá será de apenas um ano, aqui se fala em três ou cinco anos!
E depois, sempre fica a pergunta: “Será que essa tão falada privacidade está sendo de fato respeitada? Como podemos ter certeza? Basta lembrarmos o que anda acontecendo com os “grampos” telefônicos por aqui.

De resto, coloquei esse papo aqui por pura falta de ânimo em falar sobre qualquer outra coisa. Não perderei um minuto de sono com isso.

-----------------

Nenhum comentário: