Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 2 de março de 2010

IMPOTENTE SOLIDARIEDADE X FORÇAS DA NATUREZA

-----------------------------------

Nem bem minha modesta e impotente solidariedade moral e emotiva se recuperou após tanta informação sobre a tragédia do infeliz povo haitiano face a ira das Forças da Natureza, com cenas, vídeos e depoimentos que me deixaram profundamente perplexo e entristecido; chegou a catástrofe da Ilha da Madeira em Portugal, bem menos dramática em intensidade mas também sofrida, com muitas vítimas fatais, desaparecidas e centenas de feridos! Dramática também!!
Poucos dias depois, veio à catástrofe do terremoto no Chile. Só não foi mais por causa de uma engenharia mais apropriada nas edificações dos prédios. Caso contrário, em vez de 700 mortos seriam dezenas de milhares. E mesmo assim, muitos dos prédios que pude ver em fotos, provavelmente muitos mais, que mesmo não tendo desabados, estão literalmente condenados. Imagino o drama dos seus proprietários ao verem suas casas, impossibilitados de voltarem aos seus lares. Mais uma tragédia das Forças da Natureza, esta, bem próxima do conforto do meu quarto aqui no Brasil.
Pois bem, agora me chega a “Tormenta” na França, com uma “ressaca” violenta do mar e fortes chuvas, que alagaram lugarejos inteiros, temporal que deram o nome de “Xynthia” . Por enquanto, mais de cinqüenta mortos e oito desapararecidos, não falado o número de feridos, segundo o site “Libération”. Espero que essa as Forças da Natureza não tenha sido tão cruel com o povo francês.

Sinceramente, espero que as Forças da Natureza dêem um tempo...para que eu possa recuperar minhas modestas e impotentes forças de solidariedade moral e emotivas.

-----------------------------------------

Nenhum comentário: