Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fundação Saramago: Pilar del Rio contra polémica "rasca, absurda e estúpida" - Cultura - PUBLICO.PT

---------------------------------------
Fundação Saramago: Pilar del Rio contra polémica "rasca, absurda e estúpida" - Cultura - PUBLICO.PT
--------------------------------------

MANDEI PARA A TRIBUNA DE COMENTÁRIOS DO PÚBLICO.PT O COMENTÁRIO ABAIXO:

"JOSÉ SARAMAGO - UM ESCRITOR PORTUGUES

Como brasileiro; inda que descendente da índole lusa do que muito me orgulho; freqüentador assíduo do Público e da sua democrática Tribuna de Comentários, tenho por hábito não dar opiniões sobre assuntos internos de Portugal e nem poderia ser de outra forma. Porém, me deixa pasmo ver um Vereador português ir de encontro a uma iniciativa que visa preservar o espólio de toda uma vida do grande escritor José Saramago. Um escritor português. Chama-no de facista, de comunista, de ateu, etc etc. Um grande escritor sempre será polêmico. Tenho comigo só o exemplar do “Jangada de Pedra”. Gostei muito e ainda terei outros livros dele. Quanto ao Vereador, essa classe que por aqui costuma-se dizer que só serve pra trocar nomes de ruas e praças, procure ele cuidar de coisas mais sérias que por certo devem haver em Portugal. Um caloroso abraço a todos".
---------------------------------------

Nenhum comentário: