Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AI pide al Gobierno que investigue la guerra sucia de la CIA en España · ELPAÍS.com

AI pide al Gobierno que investigue la guerra sucia de la CIA en España · ELPAÍS.com
------------------------------------------------------------------------


Desde há uns anos atrás, tenho ouvido falar da utilização de certos países por parte dos E.U. para onde são levados terroristas ou suspeitos para serem interrogados e mantidos presos. “Guantânamo” em Cuba, foi um desses lugares mais em evidência nos noticiários internacionais.

Agora a “Anistia Internacional” cita a Espanha como um dos vários países na Europa em que espiões norte-americanos da CIA tem franca entrada, seqüestram, retiram suspeitos e os levam para outros paises, etc.

De início, é interessante notar certas denúncias que já andaram pela mídia escrita, segundo as quais, os E.U. mantém Bases em vários países onde podem praticar toda sorte de torturas a seus prisioneiros, pois a Constituição norte americana não permite a tortura nos E.U.

Ora, tal comportamento do modus-operandi por parte do governo norte-americano, é de um cinismo com tal nível de arrogância, que coloca por terra todos os princípios democráticos norte-americanos cantados em verso e prosa, inda que não faça corar o rosto da “Estátua da Liberdade”.
Não tem cabimento eu levar meu cachorro na casa do visinho para lhe dar um corretivo, só porque lá em casa não temos o costume de maltratar os animais! Chega a ser hilário, se não fosse trágico.

Por outro lado, a Anistia Internacional na figura de seu diretor para países europeus, “Nicolás Beger”, reconhece a conivência dos países e em face das várias incursões da CIA no continente adverte: “ As repetidas justificativas de “ações” secretas de Estado como necessárias a “Segurança” não pode servir para a impunidade”.

O documento emitido pela AI cita outros países do continente: “Alemanha, Itália, Lituânia, Macedônia, Polônia,Romênia, Suécia e Reino Unido.

De repente me veio a lembrança das recentes Bases dos E.U. na Colômbia.

Vou tomar mais uma cerveja....

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: