Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 14 de novembro de 2010

JOGADOR ENFAIXADO EM CAMPO???

----------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------

Ao assistir hoje na TV o jogo entre Juventus x Roma, vi um jogador da Juventus sair do campo por ordem do juíz pois estava sangrando na cabeça, por causa de um lance do jogo.
Acontece que o jogador machucado e (sangrando!), ficou bravo com o juíz por ter sido obrigado a sair, como se fosse pouca coisa ele estar com parte do rosto manchado de sangue?
Após os hilários e ridículos gestuais do jogador que se recusava a sair de campo, finalmente ele acabou saindo.

Foi atendido em décimos de minutos, teve a cabeça (enfaixada), e logo impaciente bradava e gesticulava como um histérico para entrar emcampo, no que foi atendido.

Voltou ao jogo a figura com a cabeça enfaixada, numa imagem ridícula e mesmo desumana.Parecia um paciente de Hospital!
Se até na guerra os feridos tem seus direitos, porque num mero jogo de futebol, um Esporte(?!), um jogador de um time tem de voltar a contenda em campo com a (Cabeça) enfaixada?? Porque permitem Tamanha estupídez?? Demonstração de coragem e postura aguerrida do jogador para seus torcedores?? Ridículo!!
Como devem se sentir os outros jogadores em campo, ao ver um companheiro de profissão em tais condições, com a cabeça toda enfaixada??

Porém, o hilário e o ridículo continua: O ferimento da cabeça do jogador da Juventus continua a verter sangue, manchando claramente a parte frontal da (faixa) que lhe rodeava a cabeça!
O juíz, não tem outra alternativa senão a de mandar que o jogador se retire do jogo novamente. Ele aceita não sem antes o “circo” gestual de indignação, como se estivesse sendo vítima de uma falsa infração!

E novamente, em décimos de minutos, teve a (faixa) trocada e de novo estava em campo??

Convém lembrar, que jogadores sangrando (só saem obrigatoriamente de campo), por causa do medo do contágio sanguínio em face da epidemia da AIDS ou SIDA, caso contrário, ao que parece, continuariam jogando sangrando!!
Como se o Campo de Futebol, fosse uma arena da Roma antiga onde os gladiadores eram obrigados a lutar até a morte!!
Vale lembrar que já tivemos jogadores (morrendo em campo), por causas, ao meu ver, até hoje mal explicadas.

Tá demorando para a FIFA e seu Presidente “Joseph Blatter”, se dignarem a “recomendar” que os Times de Futebol filiados a Instuição, coíbam a reintegração numa mesma partida ou jogo, de participantes que tenham ferimentos (enfaixados), principalmente na cabeça.
Afinal, para que serve o “banco de reservas”??
Caso contrário, acabaremos por ver jogador ser retirado (de fato) de campo, apenas com fratura exposta!!

O Futebol, Esporte que conquistou o Planeta, não pode ser transformado numa contenda sangrenta.

O Jogo terminou em “Juventus 1 x 1 Roma”.

---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: