Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CORÉIA DO NORTE X CORÉIA DO SUL

---------------------------------------------------------------------------
O fato é que a Coréia do Norte é uma ditadura militar fechada e que segundo consta, das mais cruéis existentes, mas não de agora e sim de longo tempo.

Por outro lado, parece que a Coréia do Sul não tinha coisa melhor a fazer na vida que praticar exercícios bélicos na ilha em limites marítimos da vizinha do norte, como se quisesse dizer: “Olha aqui o que temos pra voceis”. E logo no dia após ter surgido na mídia internacional, o inusitado convite do governo de Pyongyang a um cientista norte-americano,(?!), a visitar sofisticadas istalações de uma Usina Nuclear norte-coreana.

Acontece que a vizinha nortista, com todo o geitão de militar bronco, mandou logo uns obuses pra cima de instalações da base militar sul-coreana, como a responder: “ Aqui pra voceis! Vê se gostam? Temos mais”. O que esperavam em face de um governo como o de Pyongyang?

Da platéia civilizada, resolve aparecer o “Primo” de longe, poderoso, com um dos seus temíveis porta-aviões prestes a surgir na região, como a dizer: “Aí Pyongyang, quer briga com gente grande”?

Agora me digam que não somos todos dementes, e que a vida de milhões de pessoas na labuta de seus inofensivos cotidianos não está nas mãos de tais governos irresponsáveis??

Ou trata-se apenas de uma “guerrinha” longe de casa, para agitar o Mercado em crise e de quebra, desviar a atenção da Catástrofe humanitária em pleno curso no Haiti??

Abaixo, alguma fotos da Coréia do Norte tiradas da Internet:
-----------------------------------------------------------------------------









-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: