Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 27 de novembro de 2010

O CAOS CONTINUA NO RIO...

----------------------------------------------------

Não sei o que é pior na cobertura da TV sobre os tristes e deploráveis acontecimentos na “Cidade Maravilhosa”, se as cenas de mães de famílias, de adolescentes e crianças chorando apavoradas, cenas de soldados em posturas de guerra enquanto caiocas passeiam do outro lado da rua de bermuda e sem camisa; ou a histeria de certos “âncoras” ao quererem exacerbar mais ainda, o clima horrível por que passa parte da população carioca, a parte pobre.

Não sei o que pensar dos pronunciamentos a favor do clima de guerra instaurado na cidade do Rio de Janeiro, com todo o aparato das Forças Armadas do país contra um bando de favelados, muitos de bermuda, sem camisa e chinelo, ainda que poderosamente armados.

Aliás, gostaria de ouvir as vozes “formadoras de opinião”, os “especialistas de plantão” da mídia, nossas “Autoridades”, tentarem explicar como um jovem de 17 anos, esquálido, de bermuda, sem camisa, de chinelo, que mal deve saber escrever o próprio nome, consegue ter a posse e uso de uma metralhadora ou de um fuzil, usado só em Guerra, por Forças Armadas da Rússia, Israel e E.U.???
E tentem explicar (há quantos anos) esse fenômeno acontece??? Tentem explicar como um jovem desses consegue ter acesso a uma Arma que custa mais do que ganharam a sua mãe ou pai nos últimos 5 anos?? E mais, explique o porque do grande contigente de jovens das favelas serem arrebanhados pelas gangues??? Há anos isso, há décadas!!

Tentem explicar isso a população?? Mas não de forma rasteira, dizendo que é fruto de contrabando vindo do Paraguai, porque aí estarão insultando o que resta de lucidez do telespectador.

-------------------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: