Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Blog do Sakamoto » Blog Archive » Direitos humanos está em pauta. Mas a que custo?

Blog do Sakamoto » Blog Archive » Direitos humanos está em pauta. Mas a que custo?
-------------------------------------------------------------------------------

Direitos Humanos nas Escolas??…No Brasil, de um salário mínimo de R$510,00???…Com a brutal desigualdade sócio-econômica que temos???...Com o “Abate” de pobres e negros grassando por todo o país???…Com as dimensões territoriais que temos, onde comunidades ainda estão entregues a milicias de jagunços???….Pra não falar de grupos “para-policiais” como os “higlanders”;(deceparam a cabeça de um jovem deficiente mental porque o confundiram com um ladrão!; de Itapecerica em Sampa ou da “Liga da Justiça” (hilário, o filho do vereador chefe do bando devia gostar do desenho animado) no Rio??…Com as guerras das gangues de tráfico no Rio??...Como um professor vai trabalhar com tudo isso na cabeça dos jovens??...Francamente...

E depois, uma criança de 13 anos hoje, consegue passar horas na frente de um vídeo-game em qualquer Lan-House, praticando as mais estúpidas brutalidades, praticando centenas de assassinatos virtuais e sendo comprimentado com respeito pelos mais velhos quando vence!!
É claro que até os mais velhos não sabem sequer a tabuada de cor, fazer uma conta de divisão e por aí afora.

Há que se reconhecer que Governos passados e o atual, lutam para universalizar o acesso as Escolas no país, mas a Qualidade do ensino foi desprezada!! Estamos ensinando jovens a assinarem o holerite no final do mes e só.

Os erros neste país são antigos! De décadas passadas, quando instauraram o Exame por "cruzinha" nos vestibulares. Ali foi o começo de tudo. Depois veio o "reforço" da "Progressão Continuada".
Agora querem impor a gerações perdidas, conceitos de Direitos Humanos???

Precisam sim nossas autoridades, é se preocuparem com Empregos para o contingente de aniversariantes com 18 anos!!! Homens e Mulheres, independentemente de cor, raça ou credo! Cheios de sonhos e desejos.

E não exigir de uma adolescente de 14 anos que discorra sobre a "mais-valia" na teoria de Karl Marx, e não saiba os principais tempos dos Verbos no Indicativo!!!...PKP!!! Queria ver entre 10 universitários de certas Universidades, quantos falariam e como, sobre o tema???

De resto: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/187455.html ; Neste endereço o Secretário Geral da ONU diz que só este ano de 2010, 64milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza extrema!


----------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: