Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Violência no Rio

Violência no Rio
---------------------------------------------------------------------

Não quero aqui criticar a ação da polícia e das autoridades em geral. O País não pode mais tolerar essa praga da cocaína e do “craker”, este último a transformar nossos adolescentes em zumbis dominados pelo vício.

O revoltante é que, Governos sanguessugas esperaram chegar a situação em que chegaram os morros cariocas, para agora, depois de décadas de abandono e descaso absoluto para com as comunidades carentes; que remontam a volta das “Tropas de Canudos”, origem das favelas no Rio de Janeiro; deixando que o poder paralelo do Crime Organizado se transformassem em cultura e governo, para serem agora obrigadas as autoridades a agirem com toda essa violência e terror psíquico de uma pirotecnia armamentícia, Caveirão,Tangues de Guerra, contra uma população que já sofre cotidianamente vários tipos de violência. Os “liricos” morros cariocas da “Cidade Maravilhosa” estão em todos os jornais do mundo, com um “New Carnival”.

E uma cruel ironia: O Rio de Janeiro; a parte sua exuberante beleza de sua orla marítima, sua enseada da Guanabara, O Corcovado com o Cristo Redentor; o Estado deve a maior parte de sua fama Turística ao Carnaval, que surgiu das camadas mais pobres da população, dos Morros Cariocas e suas Favelas, que agora além da labuta diária ainda tem de amargar ver as Forças Armadas do país dentro dos seus bairros, num terror psicológico sem precedentes.

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: