Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 19 de dezembro de 2010

EE UU: "España nos pide que presionemos a Bruselas a favor de los transgénicos" · ELPAÍS.com

EE UU: "España nos pide que presionemos a Bruselas a favor de los transgénicos" · ELPAÍS.com
------------------------------------------------------------------------------------------

O assunto acima já é conhecido de todos, tão defendido pela empresa norte-americana "Monsanto" em defeza das suas semente genéticamente modificadas, quanto acusado pelos ambientalistas de ser um perigo para as outras plantações não genéticamente modificadas.

Estudos constataram na Alemanha que sementes geneticamente modificadas, trangênicas, acabam por afetar outras plantações. No interior da Alemanha, um apiário perto de uma plantação com sementes transgênicas teve suas abelhas sumidas.

A verdade é que o público leigo, como este blogueiro, acaba ficando refém da polêmica se um alimento transgenico faz bem ou mal a saúde. Confiamos nas embalagens cativantes nas gôndolas dos super-mercados e nas suas microscópias informações sobre o que contém os produtos que nós e nossos filhos colocamos boca a dentro.

E continua a disputa acirrada entre a poderosa "Monsanto" x Ambientalistas. Quem está com a razão? Poderemos ficar reféns das sementes "produzidas" por uma empresa multi-nacional e do seu erbicida?? As inúmeras denúncias contra os Transgênicos procedem??

Ora, na Espanha os cabogramas denunciam que o grande cultivo de milho transgênico alimenta não só os índices de exportação do governo,tanto da Espanha como da França, como também está presente em muitos alimentos nos supermercados espanhois, para desespero e protestos dos ambientalistas.

Quando leio algo sobre Transgênicos, em geral nos noticiários estranjeiros, me pergunto: E aqui no Brasil como andam as investidas da Monsanto via Argentina?? E a CTNBIO que antes era reticente quanto ao assunto e hoje ninguém mais fala dela depois que alguns técnicos estiveram na Empresa nos EUA e voltaram apoiando o cultivo dos transgenicos, que aliás, teve até o endosso do Presidente Lula??

Essa empresa é tão poderosa que até no Vaticano ela já esteve arregimentando defensores para suas sementes!!

Se não me falha a memória, ouvi no rádio que devia constar nos rótulos das embalagens se tal alimentos tivesse elementos transgênicos em sua composição. Nunca achei algum que tivesse esse aviso. Talves não tenhamos nenhum produto em nossos supermercados com transgênicos. O que é de se duvidar.

Por último quero deixar claro que não sou nenhum "anti-transgênico" só porque os ambientalistas contestam o produto. Mas, gostaria de que todos resolvessem de uma vez, se o que estamos colocando para dentro dos nossos corpos é bom ou mal, sendo transgênico ou não! Já basta os "acidulantes, corantes, conservantes, PV, etc, que nem olhamos mais, até por não termos o hábito de fazer compras com lupa no bolso.
--------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: