Visitantes Bem-Vindos na semana:

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

JULIAN ASSANGE É LIBERTADO!!

------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------


Confesso estar curtindo a coragem e ousadia de Julian Assange e seu site Wikileaks. Não sei no que vai dar a saga do Ídolo revolucionário do universo digital ao provocar um strip-tease inimaginável, para todo o mundo, do módus-operandi da política externa dos E.U.

Muito já li sobre o (site) que colocou de joelhos a diplomacia norte-americana, num mea-culpa a qualquer celular conectado a Rêde, impondo uma derrota moral a maior potência bélica do planeta. Tudo isso, sem nenhuma arma!

Não que o mundo não soubesse do horror cometido no Oriente Médio sob ordens do “Pentágono” e aliados; não que já não tivéssemos conhecimento do histórico beligerante do “cherife” do planeta; mas o feito do Wikileaks ao publicar parte de centenas de milhares de telegramas “confidenciais” das embaixadas dos E.U. por todos os países, expondo para o mundo opiniões de embaixadores mais afeitos a fofocas preconceituosas do que as obrigações que o cargo requer, colocando de cuecas as autoridades bélicas do “Impérium”, lavou a alma de milhões de impotentes solitários frente a seus computadores, por todo o planeta.

Se já estava difícil para os E.U. continuarem a vender a imagem de “defensor” da liberdade e da democracia pós-governo Bush, agora, ao menos no universo digital, restou apenas os conjuntos de rock para esconder a foto da “Casa Branca” no atual imaginário popular mundo afora.
E mais ainda, o Wikileaks não só desnudou a Casa Branca e o Pentágono, mas também muitos outros Governos. Diz um europeu na Internet:

“Oxalá agora, Assange livre possa continuar publicando o farto material confidencial que mantém oculto e mostrar ao mundo o nível dos chacais que nos governam”... Um comentário de outro internauta europeu: “ Dá medo de pensar a nível pessoal, ter de enfrentar os poderes do Império, num mundo em que a legalidade internacional não existe. Este Assange, conta com fiança paga por seguidores milionários, imagino o que passa pela cabeça de anônimos que não conhecem nada”...Enfim, as mais variadas opiniões sobre todo o caso.

Outra comédia e são as afirmações de autoridade norte-americana de que se conseguirem descobrir se o soldado "Bradey Manning" que teria vasado as informações para o Wikileakes teria sido convencido a faze-lo, teriam como acusar Assange de conspiração contra a segurança dos E.U. Comédia!!
Até parece que Assange saía por aí, visitando departamentos do Governo, tentando convencer gente do Governo norte-americano a vasar documentos secretos até encontrar um nécio que concordasse??? Absurdo!!

Também tem sido alucinante como as coisas se sucedem: “Assange teria sido detido em 07 de dezembro”, quando na verdade ele se entregou voluntariamente, cansado de se encontrar caçado. Acusação imputada: Violação sexual em duas suecas ao transar com elas sem preservativo há 4 meses atrás? E ainda falam de provas de uma relação sexual de 4 meses atrás? Corto meu bigode se essas provas duraram 4 meses!!

Agora Assange está prestes a ser libertado, tão logo se confirme o pagamento de 200mil libras-esterlinas - (R$530mil!!)- em espécie, dinheiro que mesmo na terra da Rainha, pouca gente tem disponível. Como não possue endereço fixo, terá de esperar os documentos assinados pelos responsáveis pelo endereço do libertado sob custódia. E quando sair terá de deixar o passaporte com a polícia, carregar consigo uma pulseira de controle eletrônico, e periodicamente aparecer numa delegacia qualquer, pois ainda terá de responder ao julgamento de “estrupo” pelas duas suecas. Ou seja, a primeira vista o cara estará sobre um total controle das autoridades britânicas.

Por fim, toda essa comédia em torno da prisão do Assange deixa um contundente exemplo a todos os navegantes no oceano digital: O quanto pode custar a alguém ou a um grupo de pessoas, determinadas ousadias. O mar da Internet é pra ser navegado em calmaria, com muito conhecimento na interpretação do mapa marítimo digital e grande destreza no timão.

OBS: No momento em que estou colocando este post,JÚLIO ASSANGE JÀ SAIU DA PRISÂO!!

------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: