Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Folha.com - Mundo - Criador do site WikiLeaks se entrega e é preso no Reino Unido - 07/12/2010

Folha.com - Mundo - Criador do site WikiLeaks se entrega e é preso no Reino Unido - 07/12/2010
----------------------------------------------------------------------------------

"...Segundo a Justiça sueca, ele cometeu estupro, assédio sexual e coerção ilegal contra duas mulheres. Os argumentos usados pela promotoria não estão claros, mas a prática de sexo desprotegido pode ser considerada uma categoria leve de estupro na Suécia. Assange manteve relações sexuais com duas mulheres, em datas distintas, enquanto dava palestras em Estocolmo."

É simplesmente HILÁRIO um Cara; que está mostrando para o Mundo os podres segredos das barbaridades bélicas praticadas em nome da "liberdade democrática", bem como a teia de interesses econômicos do "Império" e de suas "filiais"; como (Julian P. Assange) está fazendo, esteja sendo acusado e preso por fazer sexo com... duas mulheres adultas???

Porém, não menos HILÁRIO, é pensarem que com a prisão de Assange, seus persiguidores travestidos de "arautos e protetores" da Liberdade e Democracia continuarão suas comédias, em segredo e impunes.

Diz o site"Público.pt" hoje:.... “A ideia” na base da fundação da WikiLeaks, lembra, foi recorrer às tecnologias de informação para reportar a verdade. “As sociedades democráticas precisam de media fortes”, entende, e a Wikileak, como parte desses “desses media”, revelou “verdades difíceis sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão” e histórias desconhecidas sobre corrupção.

Com isto, Assange refere-se a um novo paradigma, falando na invenção de um novo tipo de jornalismo inventado pela organização que lidera – o “jornalismo científico” –, baseado na possibilidade se conhecer a verdade de uma história e, ao mesmo tempo, poder aceder directamente aos documentos que são prova dessa verdade.

A mensagem de Assange é também um discurso voltado para dentro, com críticas aos políticos do seu país por seguirem o mesmo discurso do Departamento de Estado norte-americano quando alegaram que as fugas de informação colocam vidas em risco.

“Durante esse tempo [os quatro anos em que incidem os documentos revelados pela WikiLeaks] mudámos os governos, mas nenhuma pessoa saiu prejudicada. Mas os Estados Unidos, com a conivência do Governo australiano, já mataram milhares nos últimos meses”, escreve Assange.

E o Cara é preso por ter "tranzado" com duas "profissionais"??? É Hilário.

-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: