Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 19 de junho de 2009

E EU COM ISSO

OH! A FOME NO MUNDO!

Periòdicamente os meios de comunicação fazem questão de nos lembrar da “FOME NO MUNDO”. Como se não soubéssemos da miséria em que vivem centenas de milhões, mundo afora. Cenas de corpos esquálidos são expostos na Mídia Internacional! Rostos de crianças, mães, pais, idosos e idosas, imagens de “condenados” por um “Hitler” todo ano: O desprezo dos que estão bem e o preconceito e o medo dos que estão remediados.

Mas, BILHÔES são gastos todos os anos com o belicismo!!

Cenas e fotos de miséria aparecem para me lembrar do quão boa é minha vida, só por ter um teto e três refeições modestas ao dia! Ta bom, umas cervejas também, reconheço.

Mas se uma barata passar na calçada na minha frente deixo-a ir. Se entrar em casa, esmago.

Um Bilhão de pessoas estarão desnutridas este ano!??...E eu com isso??...As Elites pelo mundo estão se preocupando?? Os governantes estão preocupados com a FOME NO MUNDO?? Dos Bairros chiques de São Paulo, Berverly Hils nos EU a Dubai no Oriente Médio ou às mansões africanas, alguém está sèriamente preocupado?

“Ah! Mas tem a ONU, a FAO, as ONGs, e outras instituições internacionais lutando contra a FOME NO MUNDO!” Poderão dizer os otimistas.

Ora, então tudo bem! Mais uma razão pra eu não dar a mínima importância ao fato deste ano UM BILHÂO de pessoas ficarem subnutridas!

19/06/09

Nenhum comentário: