Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 16 de junho de 2009

"NINGUÉM PODE ME COBRAR NADA!"

------------------------------

Hilário mas também triste o discurso do presidente do Senado brasileiro !

A toda hora lembrando que está na Política a 50 anos, que lutou pela extinção do AI5; (como se tivesse sido só ele quem lutou contra aquela aberração política de um regime ditatorial militar!)

Se sentindo injustiçado pela contratação sem concurso de parentes para gabinetes de outros senadores?! O presidente do Senado desconhece que “nepotismo” é crime?!

Claro que não falou nada sobre denúncias de seguranças contratados pelo Senado para suas propriedades no Maranhão. Ele foi eleito pelo Amapá!

Bradou as medidas saneadoras no Senado, mas, talvez até inconscientemente, lembrando que a cada problema levantado pela mídia e só então é que as medidas iam sendo tomadas. Logo notou o “equívoco” e falou que muito do que falam do Senado é por que o próprio Senado levantou os problemas e os colocou na “Rede”, na Internet. Não quis dar os créditos das denúncias a “...setores da mídia radical...”; como se não fosse comum vermos senadores com jornais e revistas nas mãos bradando sobre os artigos publicados?! Canso de ver na TV Senado! Na TV Câmara também!
Mas, mesmo assim bradou em alto e bom som: “Ninguém pode me cobrar nada!” É um deus!



E por fim, pulverizou a Crise de ética e gigantismo do Senado; (10mil funcionários para 81 senadores ao custo de R$2Bi!!!); por todos os outros Países: “ A Crise não é minha,-(e nisso ele ta certo, apenas cooperou.)-, a Crise é do Sistema representativo da Democracia e que ocorre por todo o mundo.”
Esquecendo que lá fora, em Países sérios e preocupados com a lisura no trato do Erário e com as prerrogativas dos cargos públicos, não raro, vemos altas personalidades do Poder sendo exonerados dos seus cargos, alguns pedindo desculpas pùblicamente e até chegando a extremos dramáticos como no Japão!

Terminada a tragicomédia, digo o discurso, eis que chega de repente, uma delegação de senadores da França que está em Brasília para uma conferência entre senadores de ambos os Países, e se junta aos abraços de confraternização e solidariedade ao Presidente do Senado brasileiro. E tudo fica em abraços e sorrisos.

Fonte: DO MEU SOFÁ FRENTE A TV SENADO!!.....rsrsrsrs

16/06/09

Nenhum comentário: