Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 27 de fevereiro de 2011

BANKSTER VAI FUGIR COM ELE?




A Rua Wall Street - onde está a "Bolsa de Valores" de Nova York.


------------------------------------------------------------------------------

BANKSTER VAI FUGIR COM ELE?

(Banco de Gangster, vai fugir com ele?

Dani Schechter - 27/02/11

Uma interessante e corajosa apreciação de como age o mundo financeiro norte americano.

http://english.aljazeera.net/indepth/opinion/2011/02/2011226131635826806.html#

(Uma tradução melhorada do google para o portugues)


Tiremos o chapéu para Matt Taibbi ao falar sobre o crime de Wall Street, pedindo em seu relatório mais recente da revista Rolling Stone : "Porque Wall Street não vai para a cadeia?"
"Vigaristas financeiros", argumenta ele, "trouxe para baixo a economia do mundo -, mas os agentes federais estão a fazer mais para protegê-los do que para processá-los."

É verdade, mas isso é apenas parte da história. O Daily Kos chamou sua investigação, uma deprimente "leitura", talvez porque sugere que a administração Obama não está fazendo o que deveria reinar em crimes financeiros. Muitos dos advogados que ele apela para agir vêm de grandes sociedades de advogados e possuem sua visão de mundo.
Kos deve se sentir deprimida com o fracasso da comunidade progressiva para se concentrar sobre estas questões, e não pressionar o governo a fazer a coisa certa.
Há muito mais nesta história. E também mais sobre as instituições que nos indivíduos, mais sobre um sistema que permite a captura e encobre o crime e, em seguida, desvia a atenção longe do problema mais profund

DEZ PROBLEMAS

Você pode ver que quando na televisão o anfitrião Bill Mahrer Taibbi pressionado para nomear os maiores vigaristas de Wall Street, em seu programa semanal de comédia política, ele não consegue compreender totalmente o que realmente estamos enfrentando.
Aqui estão dez dos fatores bem planejados, mas falhos, que ajudam a explicar a procrastinação da racionalização para a inacção. O governo não é apenas o único culpado. Várias indústrias trabalharam em conjunto, através de suas associações de empresas, cooperativas bem pagas, colaboraram durante anos para que se financiasse a economia em seu próprio benefício.

Personalizar bandidos faz bem para a TV, sem oferecer uma explicação real.

Quando as instituições e serviços financeiros tornaram-se o setor econômico dominante, que, efetivamente assumiu o sistema político fortalecendo seu poder, foi um feito de forma incrementada, ao longo dos anos, com previsão, com experiência e malícia.

Primeiro problema, muitos dos que poderiam ser acusados de crimes financeiros e fraudes, investiram em lobby e donativos políticos para garantir que os regulamentos rígidos e sua execução fossem castrados antes da bolha imobiliária que promoveram estourar.
Depois de centenas de bancos foram falirem na sequência da crise de poupança e empréstimo, os fraudadores financeiros empurraram os acontecimentos para a regulamentação enfraquecida, garantindo que seus colegas não seriam presos em quando a próxima crise os ameaçasse .
Com efeito, a sua estratégia de desregulamentação também deliberadamente "despenalizada" o ambiente para se certificar de que as práticas que levaram a altos lucros e baixa responsabilização seria permissível e permitido. O que antes era ilegal tornou-se logo "legal".

Não execução
Os policiais e vigilantes foram tomados fora da batida. Antecipar as restrições e dissolve-las em seguida, eles projetaram uma cena de crime de baixo risco, na forma como o Pentágono sistematicamente prepara sua batalha. Esta práticas permitidas e ilícitas, são incentivada pelos CEOs – Altos Diretores - em uma variedade de fraudes de controle para manter os lucros de forma que os executivos possam extrair máximo rendimento.
Hoje o proposto cortes republicanos com vistas a minar o projeto do financiamento dos organismos de regulação passou recentemente reformas financeiras. Um comissário da Commodity Futures Trading Commission disse que se o orçamento é reduzido, "não teria essencialmente nenhum policial nas ruas ... poderíamos mais uma vez arriscar outra desintegração calamitosa". Ele acrescentou, de acordo com The New York Times, que: "O processo vai dar em nada, agachamento Diddley ... se conseguirmos cortar vamos estar em um mundo de dor."

Segundo Problema, a indústria inventada, publicidade e racionalizada instrumentos financeiros exóticos como progressistas "inovação" e "modernização" para disfarçar suas intenções, reforçando simultaneamente a sua área de manobra.
Isso foi parte da criação de um sistema bancário na sombra operacional, abaixo do radar de monitoramento e regulamentação vigente. Onde está o foco no controle da alimentação fora do controle dos jogadores que praticam a alavancagem da fome em fundos hedge?

Terceiro Problema, a indústria promulgada em teorias econômicas e as ideologias ganharam o apoio dos profissionais de economia que em grande parte não viram a crise chegar, fazendo com que aqueles que favoreceram a repressão das fraudes aparecem antiquados e fora de moda.

Como o economista James Galbraith testemunhou ao Congresso: "... o estudo de fraudes financeiras tem recebido pouca atenção Praticamente não existem institutos de pesquisa, a colaboração entre os economistas e os criminologistas é rara, nos departamentos de liderança há poucos especialistas e os alunos muito poucos economistas macios.. pedalou-se o papel de fraude em todas as crises que examinaram, incluindo o de Poupança e Empréstimo derrocada, a transição da Rússia, a crise asiática e da bolha dot.com. Eles continuam a fazê-lo agora. "

Quarta Problema, membros proeminentes da indústria de serviços financeiros foram nomeados para altos cargos nas agências de governo, o que deve ter rachado o crime financeiro, mas olhou para o outro lado. As raposas estavam realmente guardando o galinheiro, orientando instituições a tolerância, ocultando um ambiente de criminalidade.
Alan Greenspan e Ben Bernanke, foram repetidamente advertido pelos subalternos no Banco da Reserva Federal sobre as práticas predatórias generalizadas nos mercados de hipotecas e subprime e eles optaram por não fazer nada. Agora, Greenspan reconhece a fraude generalizada, mas lamenta a falta de aplicação da lei, enquanto Bernanke quer correr um Consumer Protection Agency após ignorar as reclamações dos consumidores durante anos. Mesmo quando o FBI denunciava "uma epidemia de fraudes com hipotecas", em 2004, suas unidades de crimes de colarinho branco foram reduzidas.

Em quinto problema, a mídia foi cúmplice, seduzida, comprada e comprometida. A bolha da habitação cresceram rapidamente no período, tanto que a mídia foi obrigada a reduzir o tamanho. Dodgy credores e empresas de cartão de crédito injetaram bilhões em publicidade no rádio, a televisão e na Internet praticamente garantindo que não haveria investigações de meios indevidos.
Os jornalistas financeiros cada vez mais incorporados na sua cultura e narrativa de Wall Street por hyping ações e CEOs. Os "convidados" rotineiramente escolhido pelos meios de comunicação para explicar a crise, muitas vezes eram parte dela.

Raposas vigiando o galinheiro
"Muitos dos" especialistas " que falam na TV ou escrevem na Imprensa, fazem suas previsões. Mas muitas dão errado, mesmo quando eles parecem ser tão auto-confiante e bem-informados", escreve Jim Hightower.
Seu conselho: "Não seja intimidado pelo jargão do setor financeiro (que se destina a entorpecer seu cérebro e manter a gente comum, ainda tentando descobrir o que está acontecendo)."

Sexto Ploblema, políticos e advogados de empresas formam álibes de abusos que foram expostos ao invés de processos. O governo se beneficiou, obtendo grandes multas, enquanto os empresários evitaram a prisão.
executivos financeiros eram freqüentemente recompensados com gratificações e remunerações enorme para práticas que contornaram ou cruzaram a linha de criminalidade.
Violação intencional do espírito e da letra da lei foram justificados, porque "todo mundo faz isso", por alto preço as empresas jurídicas, muitas vezes trabalhando como lobistas. Conflitos de interesse foram ridicularizados. Juízes, dependentes de doações da indústria para a reeleição, olharam para o outro lado
.
Sétimo Problema , como a economia mudou e as indústrias que antes eram separadas começaram a trabalhar juntas, as leis não eram atualizadas. As instituições financeiras trabalhavam com companhias de seguros e imobiliárias. No entanto, a aplicação da lei não reconheceu essa nova realidade.
Crime financeiro ainda era visto quase que inteiramente no âmbito do quadro de títulos leis que se destinam a proteger os investidores, e não os trabalhadores ou os proprietários que sofreram muito mais com o colapso. Os casos são enquadrados contra indivíduos com alto padrão, e não sob outros tipos de leis usadas para julgar o crime organizado e conspiração.
Ao definir os crimes de forma estrita, os processos tornaram-se poucos e distantes entre si.
"Processos contra executivos de Wall Street pode ser difíceis de provar, a contento de um júri por causa do volume de entorpecimento mental de e-mails, folhetos e memorandos a documentar um caso", informou a agência de notícias Reuters.

Criminal Minds
Condenado financeiro, Sam Antar que aparece no meu filme Plunder é obra de como o governo tende a proceder nestes casos, em parte porque eles parecem não entender como são calculados estes crimes e os seus encobrimentos. "Nossas lei, inocente até prova em contrário, os códigos de ética que jornalistas, como você que respeita o limite de seu comportamento, da a liberdade ao criminoso de colarinho branco para cometer seus crimes, e também para encobrir seus crimes", disse ele.
"Nós não temos nenhum respeito às leis. Consideramos os seus códigos de ética e as leis, os pontos fracos a serem explorados na execução de nossos crimes. Assim, o Ministério Público, espero que a maioria dos promotores, que são honestos, mas eles estão jogando pelo conjunto das regras;.. eles são dificultados pelas restrições ilegais. O criminoso de colarinho branco não tem restrições legais Você entra com documentos de intimação, eles destroem os documentos, testemunhas de intimação mentem. Então você está em desvantagem quando se trata de brancos. collared penal Com efeito, estamos predadores econômicos Somos predadores econômicos;.. nós impomos um dano coletivo na sociedade, o tempo está sempre do nosso lado, não do lado da justiça, infelizmente ".

Oitavo Problema, mesmo que a globalização da economia financeira das empresas dos EUA expandindo sua presença em todo o mundo, havia pouco a internacionalização das normas e regulamentos financeiros.
Mesmo hoje, quando os franceses e os alemães propõem tais regras, Washington ainda se opõe a um duro regime global de códigos de conduta.
No exterior, na Grécia e Inglaterra, e em outras partes da Europa, tem havido uma acusação da Americanos predadores corporativos, especialmente o Goldman Sachs. Eles estão sendo denunciados como "terroristas financeiros" e há uma discussão em termos de suas ligações com diversas formações de negócios da elite como o Grupo Bilderberg.

Nona problema, com exceção dos inquéritos softball por uma crise financeira inquérito da Comissão, não houve investigações intensivas nos Estados Unidos, mesmo como o 9 tépida / 11 da Comissão.
Enquanto o senador Carl Levin, de Michigan fez passar um dia agressivamente grelhando Goldman Sachs em uma prática enganosa, sua defesa foi mais reveladora sobre a natureza real do problema: "todo mundo fez isso".
O caso de criminalidade ainda não atingiu a massa crítica como um problema para se tornar uma explicação dominante de como a economia entrou em colapso. Na verdade, ele ainda está sendo ridicularizadas ou ignorado.

Finalmente, Décimo Problema, um problema grande na minha contagem regressiva: São os críticos progressistas da crise que também ignoram largamente a criminalidade como um fator chave e foco possível para um esforço de organização.
Eles tratam a crise como se estivessem em um seminário na Universidade de Harvard financeiras, centrando-se sobre as complexidades dos derivativos, swaps de crédito e produtos financeiros estruturados em linguagem que as pessoas comuns raramente consegue penetrar. Eles argumentam que os bancos não devem ser grandes demais para falir, mas raramente eles não são grandes demais para a cadeia.
Poucos grupos de ativistas progressistas de estresse a imoralidade de tais práticas, muito menos a sua incriminação depois de todos esses anos! Há pouca solidariedade ativa, mesmo na comunidade progressiva com o recém-abrigo ou desempregados.
Onde está a empatia ativa, compaixão e carinho para com as vítimas dos crimes financeiros?
Uma resposta populista à crise tem sido silenciada. Há pouca pressão de baixo para cima sobre a Administração e o Departamento de Justiça, que já criou uma força-tarefa de Crimes Financeiros, para tomar medidas reais. É como se essa crise crime dentro da crise financeira não existesse.
Curiosamente, como eles se recusam a discutir a fraude generalizada que ocorreu, a administração Obama está considerando um "acordo global" de todas as fraudes habitação a levar a questão para fora da mesa. Eles apresentam uma proposta de negócio de $ 20 bilhões para enterrar o problema.
Por todos os meios, os trabalhadores deveriam se reunir para proteger seus empregos e pensões, em Wisconsin, mas devem perceber que são os bancos que são em última análise os culpados, pelas pressões financeiras por trás do ataque deles. Os fundos de pensão perderam bilhões por causa de fraudes de Wall Street. Os governos estaduais têm tido um grande sucesso.
Por que os sindicatos e grupos de esquerda silenciam sobre estas questões?
Mesmo depois de os mercados derreteram, mesmo depois de escândalos de Wall Street e os desgraçados bônus de resgate, Wall Street mal foi humilhado. Ele ainda está a gastar uma fortuna em PR e manejar a arma política com 25 lobistas a sombra de todos os membros do Congresso para sabotar uma verdadeira reforma.
Sua arrogância é evidente em um e-mail o Financial Times relatou era "ping em torno de" mesas de negociação. Ele lê em parte:
"Estamos Wall Street: É o nosso trabalho para ganhar dinheiro. Quer se trate de uma mercadoria, o estoque de títulos, ou de algum pedaço de papel hipotético falso, isso não importa. Gostaríamos de trocar cartões de beisebol se fosse rentável ... Vá em frente e continuem a nos levar para baixo, mas você só vai fazer mal a si mesmos. O que vai acontecer quando nós não pudermos encontrar trabalhos na rua mais? Adivinhe: Nós vamos levar o seu ... Nós não somos dinossauros. Nós somos mais inteligentes e mais cruéis do que isso, e nós estamos indo para a sobrevivencia".

Talvez não seja surpreendente, que em um ato de antecipação de preferência, alguns anos atrás, as empresas de Wall Street começaram a financiar a construção e administração de presídios privatizados. Eles sabem como tirar proveito da prisão também.
Quando será que nós chamaremos de um crime um crime? Quando é que vamos exigir uma cadeia fora, e não apenas mais bail-outs. A menos que façamos algo, e até nós, o povo que criou a pior crise de nosso tempo, vamos continuar com a maior enganação da história.

Notícias Dissecador; "Danny Schechter" fez o filme "O Crime da pilhagem do nosso tempo" . Partes do presente ensaio aparecem em seu livro "O Crime companheira de Nosso Tempo" (Disinfo Books).
------------------------------------------------------------------

Danny Schechter é o blogueiro-chefe da MediaChannel.org, a maior do mundo a mídia on-line da rede problemas. Um ex-CNN e ABC News produtor com uma curta passagem na CNBC, Schechter dirigiu muitos documentários independentes, incluindo ADM: Armas de Decepção e um novo filme, em dívida We Trust: América antes que a bolha estoura, lidar com a armadilha do crédito que já enredados seis em cada dez americanos. (Veja Globalvision.org à ordem e para mais informações.) Além encerrando oito livros, incluindo When News Lies: cumplicidade da mídia e da Guerra do Iraque (SelectBooks) e A Morte de Mídia ea Luta pela Democracia (Melville House Publishing) escreve-Schechter regularmente para os principais sites e meios de comunicação em todo o mundo. Seu último filme é Plunderthecrimeofourtime. (Plunderthecrimeofourtime.com)


----------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: