Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ORQUESTRAÇÃO DA GRANDE MÍDIA

----------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------


Já estou cansado de ser induzido a pensar de acordo com orquestração da grande impressa, segundo a qual, ninguém vai ao banheiro sem que os EUA permitam!!!...PQP!!...Já tem famosos articulistas dos grandes portais da imprensa internacional, dizendo que “Bem Ali”e “Mubarak” saíram fora “porque “O OBAMA” mandou???...Q pó### é essa???...Os ditadores regiamente pagos, é verdade, deixaram o poder porque senão o Povo ia linchá-los em pça. pública!!...Como farão com Kadafi se ele não renunciar!!...Quanto aos adjetivos da grande imprensa Ocidental para com o ditador, são de uma hipocrisia que dá náusea. antes era o "Lider Líbio", agora virou o "Carniceiro da Mídia". A Líbia é uma grande represa de emigrantes afro-descendentes, regiamente paga pela Europa agradecida, especificamente pela próxima Itália, que irriga seu desenvolvimento de primeiro mundo com o petróleo libanês.... E por favor, não pensem que estou apoiando o ditador “socialista”, (aliás, que tipo de "socialismo do livrinho verde" foi implantado por Kadafi)?? (Andam falando que o verde para os clãs do deserto é igual a cor do Céu(??)...Reconheço que o verde não existe muito nos desertos líbios, mas daí a ele só escrever com tinta verde...kkkkk...comédia!). Agora, depois de Kadafi abandonar o poder como se espera, vão dizer que foi "ordem expressa" do OBAMA??...E o povo nas ruas, as centenas de mortos, os feridos, presos, torturados, famílias em prantos...Tudo a mando dos EUA???...Vão pro inferno todos esses escribas vassalos que no conforto de seus escritórios, ficam exercitando suas mentes a diminuir a importância da CORAGEM E DA REVOLTA DO POVÂO contra regimes que os oprimem por décadas, como se tudo no fundo não passasse de uma orquestração de algum Diretor de um Departamento do “império de cinco pontas”!!..Não queiram reduzir todo um levante popular como se fosse um filmeco de ação made Hollyood, onde um ator bonitão é o "especialista" a serviço da CIA...Para além das cenas contundentes, mas bem usadas pelo sencionalismo midiático, há que se ter respeito pelo povo nas ruas!!... Francamente...

O que qualquer curioso na Internet pode ver, e não precisa ser nenhum “PHD em Oriente Médio”, é que estamos assistindo o despertar do Povão árabe para uma secular realidade e que poucos falam:
A de que a orgia econômica industrial desenvolvimentista em que vive o orgulhoso mundo Ocidental Cristão Capitalista, vem sendo por décadas, irrigada com o “ouro negro” de suas terras, mas eles, o Povão árabe, não tem acesso aos dividendos resultantes.

Dividendos pagos as elites teocráticas que usam da religião e da tirania para manter centenas milhões do povo no cabresto moral do estoicismo, conveniente a dura sobrevivência e ao atraso em que se mantém o país, (conveniente ao industrialismo ocidental); enquanto as grandes personalidades petrolíferas desfilam nos mais luxuosos automóveis de fabricação personalizada, (como duas Mercedes cravejadas de diamantes usadas para decorar um “Salão de Automóveis” na Europa recentemente, que segundo consta, pertencem a duas esposas de um milionário árabe). Ora, o mundo ocidental até pode sorrir com ironia de tamanha extravagância, mas para por aí, e, pouco está se lixando para o preço que milhões estão pagando sob as tiranias de nababos Chefes de Estados que nós sustentamos a cada litro de gasolina colocado no tanque do carro.

Falam do perigo da expansão islamita. Sei lá, não acredito e acho que são temores sionistas vendidos ao Ocidente.
Vejo mais uma nova geração árabe, com acesso a Internet, telefones celulares, mas com um custo de vida alto, falta de empregos, universitários temerosos de um futuro sem perspectivas; - ( e nem adianta agora o "The Guardian" vir dizer que o estopim da revolta no Maagrebe, o Mohammed Bouazizi, nem universitário era, que ainda não tinha entrado na Universidade, como se tal fato lhe tirasse o status de mártir deflagrador dos atuais acontecimentos)- ; salários aviltantes para as classes mais humildes, que mal dá pra chegar no fim do mês, carência de assistência médica e principalmente de maior liberdade existencial, política, de pensamento.

Tudo isso aliado à energia da juventude e a revolta do povo cansado de ficar calado, não há ditador que agüente seja lá de qual religião for o país. E não adianta querer dar aumento de última hora aos salários da guarda do sistema ou de alguns funcionários estratégicos do governo, a bronca ficou muito maior que essas desesperadas benevolências.


E fim de papo.

------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: