Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TRANSCRIÇÃO DE EMAIL - BLOG DO PLANALTO

-----------------------------------------------------------------------

Governo brasileiro repudia violência na Líbia e conclama segurança aos estrangeiros
Posted: 21 Feb 2011 02:21 PM PST

Em nota do Ministério das Relações Exteriores, divulgada no início da noite desta segunda-feira (21/2), o governo brasileiro repudia o uso da violência na Líbia e pede que as autoridades locais tomem medidas no sentido de preservar a segurança e a livre circulação dos estrangeiros que se encontram no país.
De acordo com o texto, ao tomar conhecimento da deterioração da situação na região, o governo do Brasil conclama que as partes envolvidas busquem solução para a crise por meio do diálogo. O MRE diz, ainda, que a Embaixada do Brasil está em contato permanente com a comunidade brasileira naquele país e colocou à disposição telefones tanto no Brasil quanto na Líbia para divulgação de informações.
Leia abaixa íntegra da nota à Imprensa nº 70 do Itamaraty:
Situação na Líbia

Ao tomar conhecimento da deterioração da situação na Líbia, o Governo brasileiro conclama as partes envolvidas a buscarem solução para a crise por meio do diálogo, e reitera o repúdio ao uso da violência.

O Governo brasileiro insta as autoridades líbias a tomarem medidas no sentido de preservar a segurança e a livre circulação dos estrangeiros que se encontram no país. O Governo brasileiro tem a expectativa de que as autoridades líbias deem atenção urgente à necessidade de garantir a segurança na retirada dos cidadãos brasileiros que se encontram nas cidades de Trípoli e Bengazi.

A Embaixada do Brasil na Líbia está em contato permanente com a comunidade brasileira naquele país.
------------------------------------------

Nenhum comentário: