Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DEPOIS DA TRAGÉDIA

Como sempre tem acontecido neste País do “cadeado na porta arrombada”, (agora), ficamos sabendo que a terrível calamidade que se abateu sobre Sta.Catarina poderia em muito ter sido evitado.

Técnicos, especialistas e afins, vêm (agora), depois da tragédia acontecida, nas Rádios, em vídeos na “net”, em entrevistas nas TVS, a falarem dos problemas topográficos, da fragilidade do solo, de projetos que deveriam ter sidos implantados, das verbas de prevenção mal repassadas, e por ai afora. Ou seja, TODOS sabiam dos dados e problemas envolvidos.

Aliás, o histórico da região sob efeito de intempéries, está disponível em vários meios de comunicação. Na internet com variedade de gráficos.

Agora, depois que o Presidente ( e não venham jogar a culpa nas costas do baixinho) deu um passeio de helicóptero por sobre as áreas alagadas, mais de 12 Municípios, anunciou uma verba de R$ 1.600bi!! Porque a (metade dessa grana) não foi liberada bem antes e devidamente administrada na prevenção de tragédias já acontecidas a poucos anos passados??

Talvez a liberação prévia e os cuidados devidos não tivessem evitado de todo o que as águas fizeram, mas com certeza teria diminuído em muito as dimensões catastróficas e provavelmente o sofrimento de 1 milhão de pessoas atingidas.

O que vamos falar para a Mulher que perdeu toda a sua família, ( pai,mãe,marido,filhos; só restou um irmão de 22 anos !) ? Que seu FGTS será liberado??

A mídia não cansa de falar e mostrar a solidariedade do Povo brasileiro, que nunca decepcionou, diga-se de passagem. Mas, apesar de todo o apoio e comoção nacional e internacional, o fato é que, só cada uma das vítimas pode sentir o sofrimento que está passando e as que muitas vão levar consigo pra sempre. E muito de tudo isso poderia ter sido evitado.

Nenhum comentário: