Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A JUSTIÇA NO GOVERNO LULA...

Se eu fosse acompanhar com dedicação de mero leitor da nossa Imprensa e de ouvinte dos respectivos meios de comunicação, as notícias de escândalos econômicos e corrupção no Brasil, acho que não teria o mesmo tempo para outras coisas no cotidiano, tantas são as páginas do Jornal, tantos são os comentários nos veículos eletrônicos.
Todos os dias somos bombardeados com novas denúncias, novos depoimentos, o culpado vira inocente, o investigado acusa o investigador, fuxicos e desmentidos, e toda sorte de confusão informativa, que não consigo mais saber quem é quem.
Porém, uma constatação irrefutável acontece nesse Governo Lula, a Polícia Federal tem tido uma Atuação jamais vista em toda a sua história!
Se por um lado tem havido abusos nas “escutas telefônicas”, por outro lado, “Personagens” das altas camadas da pirâmide social, que víamos vez ou outra em eventos sociais na TV ou nas colunas sociais da Imprensa, procuram se esconder das câmeras de repórteres ávidos pelos escândalos absurdos recém descobertos.
E a fauna é variada, políticos ilustres e parentes, empresários dos mais diversos setores, funcionários de escalões privilegiados do Governo, Prefeitos e Vereadores de pequenas Cidades, coronéis ainda existentes, Deputados Federais e Estaduais, mafiosos incrustados ou com acessos a setores do Governo, etc.
O Povão assiste a mais de ano, nos noticiários da TV, o desfile de gente com as cabeças cobertas por blusas ou paletós saindo de mansões para dentro dos carros da Polícia!
As cifras em moeda nacional envolvidas nos descalabros da corrupção endêmica que nem imaginávamos possíveis de tantos zeros, revoltava os mais inocentes e faz rir os céticos.
E a contra informação procura jogar tudo nas costa do “retirante” de Garanhuns! “ Ta vendo o que é o Governo Lula?” Como se o Presidente mais votado no País, fosse culpado de tanta sujeira descoberta por baixo de tapetes jamais levantados!
E até mesmo o tapete da Jurisprudência brasileira também foi levantado e o que se mostrou não foi, como não tem sido, agradável de se saber.
Para o bem ou para o mal, a Justiça no Governo Lula tem tido uma conduta jamais vista na história do País!
Quer queira ou não a inveja histérica !

Nenhum comentário: