Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ESTOU FICANDO VELHO...

Tem certas notícias na nossa Imprensa que a gente le e procura pensar que foi êrro de impressão e quando em caso de pronunciamentos de autoridades do exterior , deduzimos que foi êrro de tradução. Se não,como explicar tais "preciosidades" :
A primeira já atribuída mesmo ao novo Presidente dos EUA (!) : " Durante a recém terminada campanha eleitoral, a ajuda à Colômbia ...foi um dos principais temas de política externa. Obama tem sinalizado que condicionárá a ajuda ao país à melhoria de índices ligados aos direitos humanos, sobretudo - ( Pasmém !!)- à diminuição de assassinatos de sindicalistas."!!!
O recém eleito Presidente dos EUA impõe à continuição de ajuda econômica e de "técnicos" militares a Colômbia, desde que as fôrças colombianas MATEM MENOS SINDICALISTAS !!!Me recuso acreditar que o Presidente Barack Obama tenha dito isso!
Outra preciosidade, porém neste caso acho que não foi êrro da imprensa e sim uma demonstração da arrogância impune dos EUA no Afeganistão : aqui trata-se do último ataque,ontem, dos EUA com bombardeios a noroeste deste mal-sinado País , onde mais Civis foram mortos ; pronunciamento do CEL Greg Julian : " Se descobrirmos que pessoas inocentes foram mortas neste incidente (!!!), (nós pediremos nossas sinceras desculpas às famílias e ao povo do Afeganistão ".) -- Folha de S.Paulo-07/11/08 , tudo na pág.A14...o grande parêntese foi meu pra ressaltar o absurdo!! A impressão que fica neste caso é que para o CORONEL porta voz do Exército , matar Afegãos e pisar no pé de alguém dentro de um ônibos é a mesma coisa !!!! Sem esquecer da amplidão de significado da palavra "incidente"...rs
Estou ficando velho...

Nenhum comentário: