Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

NÓIS É TUDO ATRAZADO ....

Acho muito engraçado as retóricas dos "cientistas políticos " e afins, que são convidados a falar e a proferir "suas" opiniões a respeito dos EUA e o seu novo Presidente , Barack Obama, nos nossos meios de comunicação .
Por exemplo : Quando perguntados sôbre uma possível maior aproximação da política da "Casa Branca" com a América Latina e em especial com o Brasil, são uníssonos em responderque: " Não vejo nenhuma perspectiva de uma maior aproximação. A américa Latina não faz parte dos principais assuntos da pauta dos EUA. São uma super-potência , êles tem outras prioridades. Não estão preocupados com o nosso etanol, pois, êles tem o de milho. ...E por aí afora........

Essa retórica é antiga na nossa mídia. Faz parte de uma " auto-flagelação sociológica" do País do 3° Mundo , é o que já foi denominado de "manutenção da vocação de "vira-lata". Êles são melhores! Mais adiantados! Mais fabulosos!...

E as "Veias Abertas da Anérica Latina " do grande Eduardo Galeano, continuam a jorrar o sangue do seu Povo e as riquezas naturais a serem "saqueadas "com os irrisórios preços das toneladas de comodities.

É "Cara Pálida"....voceis estão certos...somos 3 °Mundo mesmo...somos subdesenvolvidos....(nóis num tem 4°Frota!....nóis num tem aviões de guerra prá nóis bombardear casebres nas montanhas do Afeganistão , nóis num consegue atirar míssel em festa de casamento nas montanhas do Afeganistão...nóis nem sabia que existia País Terrorista???.... Nem imagináva-mos que um (pobre de um açogueiro ou que os comerciantes com suas banquinhas em Bagdá , eram na verdade tudo Perigosos Terroristas???).... nóis ainda acreditava que a ONU era uma Organização Internacional altamente respeitada ????....nóis é tudo atrazado....).

Acho que pra começar-mos a deixar de sermos tão "vira-latas" , temos de começar a não levar a sério o que falam certos "formadores de opinião", no mínimo fazer uma análise do que proferem pelos microfones vassalos e contrários aos reais interesses e nescessidades do Povo Brasileiro.

Nenhum comentário: