Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Haiti coloca em ação plano para frear avanço da cólera

Haiti coloca em ação plano para frear avanço da cólera
------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é, passada a comoção internacional sobre a tragédia geológica no Haiti, quando morreram 300.000 haitianos; o mundo se mobilizou em ajuda humanitária, artistas posaram para as câmeras, cheques foram assinados, autoridades se pronunciaram, etc.

Mas, como a vida segue em frente, os holofotes da mídia internacional abandonaram o país. Afinal, "tudo que podia ser feito foi feito", agora o Haiti iria se reconstrui, de vagar e a duras penas, mas o povo haitiano é forte, etc.

Acontece, que ficou lá 1.300.000 haitianos vivendo em barracas, em acampamentos carentes do MÌNIMO necessário de higiene e outros cuidados básicos.

Moral, uma epidemia de cólera está se alastrando no país; embora as autoridades nativas procurem dizer que está sobre controle.

A dois dias atrás falava-se em 1500 infectados e mais de 200 mortos.

Hoje, sabe-se lá quantos foram infectados.

O texto acima é assustador para quem está na região e no país vizinho, a República Dominicana, a qual já está endurecendo as medidas de fronteiras.

Como conter uma epidemia, num país destroçado por um violento terremoto?? Prédios, escolas, hospitais, veio tudo abaixo!!

O povo haitiano vai ter de ter muita união e força para vencer mais essa batalha!!!

----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: