Visitantes Bem-Vindos na semana:

terça-feira, 12 de outubro de 2010

RESPOSTA A UM EMAIL

------------------------------------------------------------------------------

Caro Amigo:

Ainda sobre seu último email onde denigrem a pessoa do Lula, um dos inúmeros que já me mandaram, quero dizer o seguinte:

Nunca vi, estou com 62 anos, um presidente ser denegrido, ter sua figura como alvo das mais variadas e infames chacotas, como tem sido o caso do Lula! Nem o Collor de Mello que foi cassado por uma CPI, sofreu tanto!

Por causa das origens humildes do Presidente, qualquer um se acha no direito de achincalhar contra a dignidade do cara!
E no entanto, o cara é glorificado até pela imprensa estrangeira em todo o mundo!!??

Sabe o que incomoda mais a maioria das pessoas, contrariadas com suas vidas, é o fato de um analfabeto, um retirante do interior de Pernambuco, ter chegado ao mais importante cargo da nação!!
Principalmente aos que tem diplomas pendurados nas paredes, mas que não passam de um zero a esquerda em relação ao Lula.
Deve ser insuportável para eles! Mas esquecem os anos que o Lula percorreu o país de ponta a ponta;
Esquecem as lutas que teve como sindicalista e do quanto teve de estudar por conta própria para fundar o PT;
Esquecem que mesmo perdendo eleições, era convidado pela “Internacional Socialista” a se pronunciar no fórum das reuniões;
Esses diplomados, que vivem em confortáveis gabinetes, que jamais se dignam a sequer conhecer regiões pobres dos seus próprios Estados, que estão acostumados a aterrisar em bons cargos indicados pela “familiocracia”, ficam enraivecidos ao ver o retirante ocupar o Planalto com um apoio popular que jamais sonharam ter.

E aos que nem diplomas tem e que também criticam, como os que ouvem o galo cantar mas nem sabem onde, esses o problema é mais rasteiro, é a simples e velha inveja: “Como ele conseguiu e eu não??”; é um problema de bílis acumulada!...kkkkk

Espero que entendas que apenas estou aqui desabafando contra o email, o qual sei que vc me (repassou), nada contra contra sua pessoa.

Essa gente que parece entrar em orgasmo quando ficam criando esses emails, precisa saber que para o Lula, pouco importa se ele vai morar em alguma mansão ou voltar ao seu apartamento...
O que ele já conseguiu na vida, o respeito que granjeou por todo o planeta ao levantar a bandeira do Terceiro Mundo; (quando o mais fácil seria ficar badalando os países fortes como sempre fizeram nossos presidentes); suas incursões no Oriente Médio intensificando o morno comércio desde “D.Pedro I”(?!); na África, abrindo mercado para os medíocres, retrógrados e acomodados, empresários brasileiros;
Por tudo isso, não me surpreenderei se ele passar o resto da vida dando conferencias, estreitando relações multilaterais do Brasil com o resto do mundo. Estará colhendo o que sua sábia conduta plantou.

Enfim, só espero que o próximo Governo, seja de quem for, saiba fazer no mínimo igual, ou melhor.

De resto, não acredito em absoluto que o Presidente Lula seja um poço de virtudes!

O Cargo de Chefe de Estado, não é para um virtuoso ou um Santo.

Aos virtuosos e santos, recomenda-se a vida monástica.

OBS: A quem interessar possa: Não sou filiado a nenhum partido político!
-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: