Visitantes Bem-Vindos na semana:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"LYU XIAOBO", NOBEL DA PAZ -UM MILHÃO DE EUROS- E PRESO!


---------------------------------------------------------------------------------

O chines “Liu Xiabo” foi premiado com o “Premio Nobel da Paz”, para desespero diplomático do governo em Pequim.
Segundo consta, várias tentativas por parte dos chineses foram feitas aos responsáveis do Comitê norueguês do prêmio.

Disse um porta voz do Comitê norueguês: “Ignorar a situação dos direitos humanos na China estava minando a autoridade do Prêmio”.
Pessoalmente acho que estão é querendo restaurar a autoridade do “Prêmio Nobel da Paz” pós a premiação do presidente dos E.U. “Barack Obama”.

Esperam com isso, que libertem “Liu Xiabo” e milhares de outros prisioneiros de consciência política que definham nas prisões chinesas, e que liberdades de opinião política bem como o fim a censura na internet sejam efetivadas no país e que não sejam mais motivos para milhares de prisões.

“Liu Xiabo” se encontra preso, incomunicável e sem saber que ganhou o Premio Nobel da Paz.
“Liu”, um intelectual, foi sentenciado a 11 anos de prisão por ter participado da redação da “Carta 08”, um manifesto em que pede profundas reformas
políticas de cunho democrático.

Claro que devemos criticar um Governo que prende pessoas por terem uma opinião política diferente dos vetores do Sistema.

Mas é no mínimo uma oportuna coincidência que um dissidente político; (são muitos os presos pelo mesmo motivo); venha ganhar o “Nobel da Paz”, (justamente) quando o mundo ocidental econômico esteja exigindo da China uma paridade da sua moeda mais razoável frente as outras moedas.

Sabe-se que estão exigindo do governo chinês a valorização da sua moeda, o que não quer o governo chines, pois assim continua exportando bilhões para países que não podem competir com os preços de produtos feitos com mão de obra “semi-escrava” dos trabalhadores chineses.

O fato é que “Liu Xiabo” é um prisioneiro definhando nas prisões chinesas, talvez ainda sem saber, que é o ganhador do “Premio Nobel da Paz” e do cheque correspondente, “Um Milhão de Euros”!!

Não dá mais pra entender que em fins da primeira década do século XXI, um país como a CHINA e tudo o que representa sua economia nos dias de hoje, ainda mande pra prisão; (por 11 anos!); um cidadão condenado tão somente por expressar opiniões políticas diferentes do Sistema. É uma brutal insensatez do governo de "Hu Jintao".

Coragem “Liu”!!
---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: