Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Lula comprou os pobres do Brasil" - Mundo - PUBLICO.PT

"Lula comprou os pobres do Brasil" - Mundo - PUBLICO.PT
-----------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma excelete entrevista da jornalista "Alexandra Lucas Coelho", a exemplo da feita com a "Maria da Conceição Tavares"!!

Só que desta feita, com o poeta Ferreira Gullar, este um tanto esclerosado!?

De que adiantou tanto ativismo político de esquerda, tanta literatura, tanta poesia, para no fim ficar distilando ódio contra o "retirante" que entrou para a história do Brasil como o presidente que mais apoio teve das classes humildes deste país??

Uma pena que esse bom poeta tenha se deixado levar pelo ressentimento contra um "retirante " "analfabeto" mas que chegou ao cargo máximo do país!

O Povo precisa primeiro comer para depois poder ler.

Ninguém morre por não saber ler, mas por fome sim.

Se Lula não é um "santo", é porque na Política não há lugar para "santos". Aos "santos" e virtuosos, recomenda-se os monastérios.

Gostaria de saber sobre algumas decisões que teria o poeta como Presidente de um país como o Brasil?? Só por curiosidade.

Esta bela entrevista, resultou numa aula de comportamento de certa classe média bem-de-vida, avessa ao povão, que ainda não digiriu direito a Vitória de Lula e não admite o alto grau de popularidade nacional e internacional, com que vai entregar o governo!! Lamentável.

Nenhum comentário: