Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 17 de outubro de 2010

VOTAR SEM MEDO!

----------------------------------------------------
VOTAR SEM MEDO!

Fico espantado com o nível de noticiasinhas de última hora na grande imprensa, de mensagens plantadas na internet, contra a candidata do governo à presidência.
A poucos dias da eleição do segundo turno, a comédia se transforma numa batalha estúpida, com boatos e denuncias incríveis, que nunca foram apuradas, mas que agora surgem do nada! Incrível, pra falar o mínimo.

Hora tentam colocar em nossas cabeças o medo da eleição da candidata do governo, como se fosse o fim do país, como ao ser eleita, poderá ela ter o direito de fazer o que quiser!? Absurdo que só os ingênuos poderão acreditar.

Hora tentam nos intimidar em votar na oposição só por ela já ter sido do governo passado, como senão tivesse ele também semeado o conseguido pelo atual? "Santa" ignorância de quem assim pensa. .

Aliás, seja quem for a subir a rampa do Planalto como Presidente, terá de dar prosseguimento a inúmeros compromissos já assumidos pelo atual governo, bem como respeitar critérios e princípios estabelecidos em acordos internacionais, com pouca margem para outras “manobras”.
O Brasil é muito grande para “aventuras” ideológicas ultrapassadas.

Caso alguém que venha a sentar na cadeira do Chefe de Estado brasileiro e queira contrariar todo um esquema já pré-estabelecido há décadas atrás, ao qual todos os governos obedecem, inda que com pequenas variações de conduta, corre o risco de não chegar ao fim do mandato.
Por menos já tiramos um Presidente do seu cargo.

Dizem que a “direita” ta com medo da candidata do governo, como se a Direita não estivesse no governo e o poder não estivesse em suas mãos?
Como se os escândalos denunciados atribuídos ao governo, fossem praticados por bolcheviques surgidos sabe-se lá de onde, e não pelos mesmos filhotes das “familiocracias” de sempre?
Que antigos “familiocratas” se sintam incomodados com alguns sobrenomes estranhos, de “menor estirpe” (rsss), nos tentáculos do poder, nos gabinetes e repartições, é compreensível...Ter de compartilhar mordomias e os "assaltos" ao erário, com gente estranha sempre incomoda.
Aliás, imagino como será a recepção do “Palhaço Tiririca” na Assembléia Legislativa Federal no “Olimpo” de Brasília em 2011?...rsssss...Como se portará o “mercado de peixe” do Ex-Dep. Federal “Clodovil Hernandez”, já falecido?

De modo que, de forma geral, sem maiores fragmentações, não há motivos para temermos a continuidade do governo Lula nem à volta de vetores de governos passados.

“Tudo continuará como dantes no castelo de Abrantes”. Apenas com a modernidade dos tempos atuais, com as modestas melhorias para os excluídos que cabe a cada governo, até para justificar um pouco a orgia econômica em que vivem seus atores.

Quem quiser votar na Dilma, o faça sem medo.

Quem quiser votar no Serra, também o faça sem receio.

A Vida vai continuar alheia às virtudes e a mediocridade do ser humano; que cada um segundo suas aptidões e circunstancias, possa honrar sua efêmera estadia.

(Assim tenta emprestar um pouco de dignidade à insônia repentina, este blogueiro, do alto de seus 62 anos).

------------------------------------------------------

Nenhum comentário: