Visitantes Bem-Vindos na semana:

segunda-feira, 7 de março de 2011

Crítica sobre o CARNAVAL - Jornalista Rachel Sheherazade - Tambaú Notícias

----------------------------------------------------------------------------


------------------------------------------------------------------------------

EM RESPOSTA AINDA QUE TARDIA AO VÍDEO DA "ÂNCORA" DA "TV TAMBAÚ":


A jornalista Rachel Sheherazade da Tv “Tambaú Notícias”, do Piauí, resolveu espinafrar com o Carnaval no Brasil; maior festa pagã do planeta, atacando em especial os “Trios Elétricos” do nordeste, mas atingindo (toda) a famosa festa de início de ano no país.

Falou algumas verdades conhecidas a exaustão, mas com um tom de neófita recém convertida.
A bem da verdade não falou novidade nenhuma. Qualquer brasileiro com meia dúzia de neurônios funcionando sabe que o Carnaval se tornou uma máquina de fazer dinheiro, que rende trocentos milhões ao turismo brasileiro. Se tornou a segunda grande Marca do país, perdendo apenas para o Futebol.

Falar que o Carnaval é o circo no país onde falta pão na mesa dos pobres, é apenas repetir um slogan marxista, (duvido que tenha lido sequer o “Manifesto do Partido Comunista” de Marx), de uns 60 anos atrás. Aliás, o seu “desabafo” se deve a uma pesquisa que ela teria feito sobre as origens do Carnaval, coisa recente, segundo deixou a entender a jornalista “recém” esclarecida.
Falou que o Carnaval é desfrutado apenas pelos ricos nos camarotes e quem tem dinheiro para comprar os “abadas”. Como se ninguém soubesse disso.
Como se “desconhecesse” que todos numa Escola de Samba pagam pela fantasia que vão usar. Francamente...

Se achou indignada com a quantidade de ambulâncias e de policiais durante os desfiles dos Trios Elétricos. Imaginem centenas de milhares de pessoas juntas, com apenas uma meia dúzia de ambulâncias espalhadas por toda a orla marítima e ruas do trajeto da folia?? Do grande contingente de policiais no evento, falou que está em falta no cotidiano do cidadão de bem; máxima do terrorismo psíquico, repetida ad-nausean pelos programas policiais pró Estado policial.
Hilário foi ela falar que quem ganha com o Carnaval são só os donos de cervejarias e os proprietários dos Trios Elétricos?? A Secretaria de Turismo do Estado devia chama-la para alguns esclarecimentos importantes quanto ao incremento turístico proporcionado pelo Carnaval em todo o país. Até famílias que possuem quartos vazios durante todo ano, incrementam a renda familiar na semana do evento.

Confortavelmente instalada em uma Emissora que, segundo consta, para se filiar ao SBT acabou com toda programação local, despediu grande parte dos funcionários antigos, e é tida atualmente como a vice-líder em audiência na região; desconheço até onde vão suas preocupações com os pobres do seu Estado, mas não posso dar crédito a uma “âncora” de TV, por mais óbvias que sejam suas palavras, quando para conseguir um pouco de atenção para si, resolve falar mal do Carnaval só por ser o evento do momento.

Contudo, pra não dizer que não apoiei nada do que falou, endosso sua decepção para com as músicas cantadas pelos Trios Elétricos, um mau gosto de dar medo!! Mas daí a estender uma suspeita ira contra o Carnaval, a maior expressão de arte, beleza, som e alegria de um povo (quer queira ou não), sem igual no planeta, é querer colocar sua necessidade de fama além dos limites.

De resto, quero deixar aqui expresso que, não será jamais por esse seu lamentável pronunciamento em uma emissora de TV que eu a admirarei, ainda que tenha tido por ele o conhecimento de uma bonita mulher.

------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: