Visitantes Bem-Vindos na semana:

domingo, 20 de março de 2011

Ocidente lança ofensiva contra forças de Kadafi na Líbia - Revolta no Mundo Árabe - iG

-----------------------------------------------------------------------------


Ataque de caças franceses em veículos bélicos de Gaddafi - (foto IG)
---------------------------------------------------------------
Ocidente lança ofensiva contra forças de Kadafi na Líbia - Revolta no Mundo Árabe - iG
-----------------------------------------------------------------------------------

OBAMA NO BRASIL X AL-GADDAFI

(Imaginário Popular)

Imaginem a cena: Obama ladeado por assessores em reunião com empresários brasileiros, o presidente na cabeceira da grande mesa, o ministro brasileiro do comércio ladeado pelos seus secretários e vários dos grandes empresários brasileiros completam a grande mesa.

Em meio à discussão de projetos sugeridos por um e por outro, um secretário do Presidente norte-americano vem com um celular não mão e cochicha ao ouvido do presidente: “É Sarkozy presidente”. Obama muito educado pede licença à mesa e fala ao celular:
“Como vai Presidente, é um prazer em ouvi-lo...Sim...Entendo...Tudo bem...Ta tudo preparado?....Então que seja o mais breve possível, não é? ...Isso...Tudo bem...Falaremos mais tarde...Grande abraço”.... “Desculpem senhores, onde estávamos mesmo”...A reunião continua...

Meia hora depois dá na TV que a França e a Inglaterra começaram a "Operação Odisséia do Amanhecer", e o lançamento de mísseis na Líbia, dando início ao “Non-Fly Zone” apoiado pela ONU. Poucas horas depois o Pentágono comunicou a imprensa que 120 mísseis tinham sido lançados em território líbio e 20 alvos “no-fly zone” tinham sido atingidos. (O estoque de míssieis da França devia estar grande).

À noite o mundo já fica sabendo através da TV Líbia que os ataques já tinham causado 48 mortos, cenas de casas destruídas eram mostradas.

Obama e família se recolheram ao hotel em Brasília. Hoje, Obama e família vão conhecer o Rio de Janeiro, andar no teleférico, ver o “Cristo Redentor”, “Pão de Açúcar”.

Grosso modo foi isso que aconteceu.

O Brasil fez parte dos países que se abstiveram da votação quanto ao “bloqueio do espaço aéreo” líbio decidido pela ONU.
---------------------------------------------------------------------------

Na matéria do título acima, está noticiado que os EUA não confirmam nenhuma vítima decorrente do ataque ao território líbio.

Foram 120 Mísseis disparados dos porta aviões na região mais a artilharia dos caças franceses por várias cidades onde se encontram as forças de Gaddafi.

Vou tomar uma dose, pra não endoidar.

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: