Visitantes Bem-Vindos na semana:

sábado, 26 de dezembro de 2009

PARABÉNS A "TV FUTURA"!

-----------------------------------------------

UM BOM PROGRAMA DA TV BRASILEIRA!!

Quero aqui falar do “TV Futura”, mais especificamente do Programa “Passagem Para”, um Programa de pequenos documentários, que focaliza viagens por países do mundo, em especial os da América Central e do Sul.

O Programa é conduzido pelo (excelente) “Luís Nachbi”!! Muito Bom!
Primeiro, porque é um entrevistador que não aparece durante todos os documentários turísticos, salvo no início, pra anunciar o país e a região, e depois no final para a conclusão final de sua visita.
O que infelizmente não acontece em programas semelhantes, onde o entrevistador aparece mais que o entrevistado.
Durante o documentário tem-se a impressão de que os personagens focalizados estão a falar com a gente, o telespectador, face a sábia ausência do narrador e entrevistador.

Outra virtude do Programa: A dignidade com que Luis “Nachbi” trata seus entrevistados, seja qual nível social for, é sempre com muito respeito e humildade.
Quanto mais humilde for a pessoa do entrevistado, parece que mais respeito ele demonstra em suas considerações quanto ao nativo(a) da região.

A “linha” do Programa, não é como em muitos outros, alienante, ao contrário, com esclarecimentos sócio-econômico e políticos reais, porém sem polemizar a respeito.

Enfim, ouso dizer aqui, que a TV brasileira tem no “Passagem Para”, um dos raros bons programas que a minha modesta parabólica consegue captar, graças ao desempenho de “Luis Nachbi”, que tem o Dom de não só respeitar a inteligência do telespectador, mas de colocá-lo como “protagonista”, das gostosas viagens sócio-antropológicas.

Parabéns a TV FUTURA!

-----------------------------------

Nenhum comentário: