Visitantes Bem-Vindos na semana:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TUDO EM NOME DO POVO!!

--------------------------------------


O Senado discute a entrada da Venezuela no Mercosul.
A Câmara se digladia pelos royaltys do PRÉ-SAL.

Mas hoje é o “Dia Internacional do Combate a Corrupção”.

E justamente hoje foi adiada a votação no Congresso, da lei que proíbe a candidatura de pessoas com processos na justiça, (mesmo que em primeira instância).

Ou seja, um cara envolvido num assassinato, com tráfico de drogas, desvio de verbas públicas, licitações fraudadas, corrupção e outros crime graves, vai poder continuar se candidatando a um cargo político e uma vez eleito passará a gozar de imunidade parlamentar, estando acima da lei.

E depois, ainda temos que ficar ouvindo de alguns radialistas, especialistas políticos, que não sabemos votar.
Nos dizem que temos que procurar saber sobre o passado do candidato, o que ele pretende fazer se for eleito, sua plataforma política, etc.

Como se o eleitor nada mais tivesse que fazer na sua vida senão investigar sobre a vida pregressa do candidato em vista para a próxima eleição.

A lei a ser votada, provavelmente vai ter sua votação adiada para o ano que vem. Um ano eleitoral! Será que vai ser votada?

Enquanto tão importante medida de saneamento político não ocorre, nossos senadores destilam oratórias sobre a conveniência ou não de termos as bravatas de “Chavez” no Mercosul e nossos deputados federais espumam ódios na Tribuna por uma melhor parte dos ganhos com o petróleo!

Tudo em nome do Povo! Arre!!!

---------------------------------------

Nenhum comentário: